Dicas de presentes esotéricos e místicos para o Natal

Dicas de presentes esotéricos e místicos para o Natal

Já sabe o que dar de presente de Natal para as pessoas que mais gosta? Se você está pensando em meias, chocolates, perfumes e sabonetes aqui vai uma dica de ouro: fuja do óbvio!

Se ainda não comprou os presentes para o Natal (o que é bem provável, já que temos por hábito deixar tudo para a última hora), vamos te ajudar a preencher a lista.

Levando em conta o crescente mercado de produtos esotéricos e místicos no Brasil, separamos diversas ideias para surpreender, encantar e transformar a realidade da sua família e amigos neste Natal.

Mas, primeiramente, vamos tentar explicar a diferença entre os dois termos.

Esotérico x Místico

A palavra esoterismo vem do grego e significa escondido ou interno. Ela se refere ao conjunto de tradições e interpretações filosóficas de doutrinas e religiões cujo objetivo é transmitir conhecimento sobre temas ligados às energias da natureza.

A ideia principal deste tipo de filosofia é pesquisar o conhecimento perdido, ir em busca de técnicas para que os homens consigam transmutar o velho em novo, o mal em bem, as trevas em luzes.

Em poucas palavras, o esotérico busca fazer a alquimia da própria alma e ascender rumo ao Criador. Ele traz luz a conhecimentos ligados à verdade das leis que regem o universo.

O termo misticismo também vem do grego, da palavra mystikos, e significa “um iniciado em uma religião de mistérios”. Na prática, significa ter contato com uma divindade, uma verdade espiritual, ou mesmo Deus, através de uma experiência direta ou intuitiva.

O conceito do misticismo está relacionado com a noção de religião que cada indivíduo leva dentro de si e a conexão que uma pessoa pode estabelecer com tudo o que não é material ou terrestre.

Voltando ao assunto…

Agora que você já está familiarizado com os termos, vamos lembrar que o Natal é sinônimo de renovação de energias e vibrações positivas com esperança de uma vida mais harmônica e feliz.

Dito isso, para você fugir da mesmice, preparamos diversas dicas de presentes que podem ajudar na renovação de energia e atrair boas vibrações neste Natal.

Sabe aquele amigo que busca constantemente uma conexão com o lado espiritual, com o sagrado e com o meio em que vive? Aquela pessoa que procura constantemente a essência de si mesmo e das coisas?

Ela mesma (essa que você acabou de imaginar)!

Confira abaixo o que você pode oferecer de prenda a ela!

 

Olho Grego (ou Olho Turco)

Em algum momento da sua vida você já viu alguém utilizar um Olho Grego ou se deparou com algum penduricalho em alguma casa ou escritório que já visitou.

Ele é muito comum, pois é um talismã utilizado contra a inveja e o mau-olhado. Além disso, também é conhecido como um símbolo de sorte que atua contra as energias negativas.

Também conhecido como Nazar ou ainda Olho de Deus, o Olho Grego geralmente é confeccionado em vidro. Sua primeira evidência data de 3.300 a.C, na Síria (antiga Mesopotâmia), em uma escavação arqueológica.

A tonalidade do azul escuro utilizado no talismã pode ser explicada de duas formas. Primeiro, os antigos acreditavam que um mau-olhado teria essa cor e, por isso, o Olho Turco azul seria capaz de repelir a energia negativa. Segundo, é a cor do céu e representa espiritualidade e paz.

As opções de presentes que envolvem o talismã são as mais variadas possíveis: pingentes, pulseiras, correntes, penduricalhos, chaveiros, capachos, almofadas e muito mais.

 

Pedras e Cristais

As pedras e cristais têm inúmeras funções e trazem benefícios diversos à vida de cada um. Elas podem ser utilizadas em técnicas de harmonização para equilíbrio pessoal e de ambientes, por exemplo.

Ametista, quartzo rosa, turmalina, topázio, citrino, esmeralda e muitas outras têm as mais variadas finalidades. Ativação, limpeza ou equilíbrio dos chakras, meditação ou harmonização dos campos mental, físico ou emocional.

Se você não entende muito sobre esse universo, pesquise! A internet conta com diversas informações sobre o assunto, bem como sites para você fazer suas encomendas. Busque saber como cada pedra é utilizada e os benefícios que ela pode proporcionar.

 

Incensos

O incenso está presente em rituais das mais variadas culturas. São utilizados pelos egípcios (registro mais antigo), hindus, judeus, gregos, budistas, islâmicos, romanos e até mesmo os cristãos (os que mais demoraram a incorporar o uso em seus rituais).

Ele é amplamente utilizado para harmonizar (equilibrar) um ambiente e também todos os corpos (físico, mental, emocional e espiritual).

São utilizados para os mais variados fins. Desde os afrodisíacos, como almíscar, jasmim e canela, até os celestiais como angélica, eternum, amor-perfeito, lótus, jasmim, entre outros.

Também existem os incensos atrelados à prosperidade (cravo-da-índia, canela, noz-moscada, entre outros) e à limpeza de más energias (arruda, alecrim, cânfora, etc.).

Você pode relacioná-los e utilizá-los de diversas formas: por dia da semana, por signo do zodíaco e para buscar saúde, felicidade, sucesso nos negócios, sedução e muito mais!

Mais dicas

As dicas não param por aí! Se você tiver um tempinho para pesquisar mais objetos e significados superinteressantes, vai ficar até na dúvida do que oferecer aos seus amigos!

São ervas e essências, florais, livros, mandalas, japamalas, sinos tibetanos, adagas, grimórios, orgonites, filtro dos sonhos, roupas ciganas, imagens de santos e orixás, relicários, runas, tarot, cristais, tolhas para leitura de oráculos, calendário… E muito mais!

X