Diego Simon falou sobre marketing digital no setor de decoração, mobiliário e construção

Quem participou do primeiro dia da ABCasa Fair teve a oportunidade de assistir à palestra de Diego Simon, fundador e CEO do Viva Decora, plataforma digital que reúne milhares de ideias sobre decoração, design de interiores e arquitetura.

Com o tema “Ciclo do Encanto”, Diego explicou a sua metodologia criada em 12 etapas, com versões para profissionais do setor, como arquitetos e designers de interiores, para a indústria e para o varejo do segmento.

O profissional também falou sobre marketing digital no setor de decoração, mobiliário e construção, apresentando uma série de técnicas e estratégias para que o lojista possa atrair o público para a sua loja física ou para o site e, a partir disso, conquistar e encantar novos clientes.

“Esta metodologia apresenta vários conceitos de marketing, de vendas e de gestão, adaptados para a realidade do profissional e do lojista, para que eles tenham bons resultados nos meios digitais e no uso de novas tecnologias e novas mídias”, explica.

Especialista em marketing e desenvolvimento de negócios, o profissional deu dicas para customizar mídias impressas, como criação de guias para loja e revista personalizadas com os produtos, além de explicar os três C: Como se tornar um hub de conteúdo ao redor dos produtos e da marca e projetar sua autoridade naquele ramo; Como fazer a gestão de comunidade do público e, a partir disso, Como potencializar comércio.

X