Divulgadas as cinco lojas finalistas do Prêmio gia

Na ABCasa Fair, que acontece entre 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), estão sendo divulgadas as cinco finalistas da etapa nacional do Prêmio gia (Global Innovation Awards), maior premiação mundial do varejo de artigos para casa. Entre 106 participantes de todo o Brasil, foram escolhidas, em ordem alfabética, Doural, Maria Pia Casa, Pinheirense, Spicy e Tania Bulhões.

Todas as lojas inscritas foram avaliadas pelo corpo de jurados, composto por Angelo Derenze (diretor-geral do D&D Shopping), Cris Paola (arquiteta e diretora do Studio Cris Paola), Thaís Lauton (diretora de redação da revista Casa e Jardim) e Vitor Mardegan (diretor de Marketing e Planejamento da RedeTV!), nas seguintes categorias: Missão, Visão e Estratégia; Design e Layout da Loja; Visual Merchandising; Vitrines e Displays; Marketing, Publicidade e Promoções; Atendimento ao Cliente e Treinamento de Equipes; e Inovação.

O Prêmio gia foi criado em 2000 pela IHA (International Housewares Association), sediada nos Estados Unidos. Reunindo cerca de 40 países, a premiação tem como principal objetivo estimular a evolução do setor, analisando características específicas visando, principalmente, a inovação.

Realizado anualmente, o Prêmio gia acontece em duas etapas: nacional e internacional. A etapa nacional é realizada por uma publicação ou associação responsável em cada país – o que, no Brasil, fica a cargo da ABCasa.

Depois da ABCasa Fair, virá em setembro a segunda e última fase nacional, quando será realizado um jantar de gala no Museu da Casa Brasileira para divulgação da grande vencedora.

A loja campeã garante uma viagem para a feira International Home + Housewares Show, que acontecerá entre 2 e 5 de março de 2019, em Chicago, e sediará a etapa mundial do Prêmio gia, onde serão conhecidos os cinco vencedores globais.

X