Espaço CasaClube ministra palestras especialmente para lojistas e decoradores na ABCasa Fair 2020

Uma das novidades da sexta edição da ABCasa Fair é o Espaço Casa Clube, dedicado à mesa posta, organização, criatividade, etiqueta e muito networking. A iniciativa, que contará com palestras e atividades nos cinco dias de feira, tem o comando do Clube da Mesa Posta e da ANPOP Brasil (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade).

Com temas voltados para o Receber Bem e foco especialmente nos lojistas e decoradores, as palestras e workshops ministrados no Espaço CasaClube terão como objetivo ajudar, de forma prática e assertiva, os profissionais da área a planejarem as tendências e utilizá-las de maneira correta.

“A ideia de criar um espaço voltado ao Receber Bem surgiu da necessidade de levar ao setor conteúdos de relevância e auxiliar os lojistas e decoradores a utilizarem as ferramentas adequadas para fortalecer o seu negócio”, explica a expert e diretora da CasaClube, Luciana Locchi.

Confira a programação:

11 DE FEVEREIRO

11h – Como criar uma identidade comportamental para sua empresa – Camila Costa

Com mais de uma década de experiência no segmento de etiqueta, Camila é especialista em etiqueta social e ministra cursos sobre o tema. Em 2017, se tornou coordenadora e supervisora da grade de etiqueta do Clube da Mesa Posta.

14h – Um novo mindset para a cadeia de móveis e decorações – Silvia Grili

Formada em desenho industrial e especialista em design de interiores pela Scuola Lorenzo de Médici, Silvia é consultora de diversas empresas do setor casa e decoração. Ao longo de 30 anos de carreira, a designer publicou três livros e centenas de artigos para revistas especializadas.

16h – Dicas para organização de fotografia na decoração – Zezé Zimerman

Arquiteta e fundadora da Photo Organizer, empresa especializada em organização de fotografia e montagem de álbuns, um importante nicho da organização, Zezé também ministra cursos sobre o tema por todo o Brasil.

17h – Criatividade à mesa – Andrea Alcântara

Arquiteta apaixonada por decoração, Andréa é a criadora do blog Almoço de Sexta, reconhecido pelos ricos conteúdos sobre arquitetura, decoração e lifestyle, que têm como marca registrada uma comunicação leve e descontraída.

12 DE FEVEREIRO

11h – Fotografia x Receber Bem – João Furlan

Fotógrafo e produtor, atua no mercado há diversos anos, já tendo participado e trabalhado em renomadas feiras artísticas.

14h – Atitude e postura elegante no século XXI – Fábio Arruda

Figura presente na mídia há mais de 20 anos, Fábio atua com treinamentos corporativos, profissional e pessoal, tendo mais de 100 empresas como clientes. Há 10 anos, desenvolveu um curso sobre etiqueta e organização para o SENAC e possui cinco livros publicados.

16h – Benefícios de um profissional de organização para sua loja – Viviane Molgora

Personal organizer especialista em organização de loja, Viviane criou o método Loja Organizada, com técnicas únicas que podem impulsionar o resultado das vendas. A profissional também realiza consultorias e treinamentos para compartilhar suas técnicas.

17h – Atraia mais clientes personalizando listas de casamento – Isabella Azevedo

Após se casar em 2014, Isabela mergulhou no universo de casa e mesa posta e se apaixonou pela arte de montar belas mesas para receber bem. O hobby se tornou profissão e hoje ela é especialista no assunto e compartilha dicas em sua conta @beluquices.

13 DE FEVEREIRO

11h – Como aumentar suas vendas através da sua vitrine – Mylla Gregoruti

Uma apaixonada pelo universo casa, que fez da paixão uma profissão. Vitrinista oficial da BTC Importadora. Ligada ao mercado de decoração há mais de 20 anos. Produtora de conteúdo para a sua rede social e de diversas lojas em Salvador.

14h – Processo criativo na decoração – Helô Penteado

Designer de interiores e especialista em receber bem, Helô tem amplo conhecimento nas áreas de etiqueta à mesa e organização de casa. Atualmente, a profissional compartilha seu conhecimento com os seguidores de suas redes e ministra workshops sobre os temas.

16h – Técnicas de design de interiores na organização – Mayra Prieto

Designer de interiores por formação e personal organizer por paixão, Mayra desenvolve projetos de compatibilização e organização de moradias particulares, que transformam os ambientes em espaços mais funcionais e objetivos.

17h – Mesa posta como profissão – Melissa Moutinho

Designer de interiores, especialista em etiqueta, é criadora do Receber Chic, no Brasil, e do curso internacional Tour Art de La Table, em Paris. A profissional tem expertise na arte de receber bem e mesa posta.

14 DE FEVEREIRO

11h – Ideias criativas para decoração de mesa posta – Luana Prade

Desde 1992, atua no mercado como produtora e realiza trabalhos com especialidade em objetos para gastronomia, decoração, mesa posta e cenografia. Suas produções estão estampadas em campanhas de publicidade, revistas especializadas do ramo e em conteúdos para redes sociais de empresas.

14h – Mesa nossa de cada dia – Suzana Schermann

Com um olhar aguçado para os detalhes e muita criatividade, Suzana trouxe tais habilidades da publicidade, onde atuou por anos, para o design de interiores. Atualmente, é referência na área de mesa posta e projetos residenciais, comerciais e VM.

16h – Como ter uma casa “capa de revista” através da organização – Camila Sart

Formada em arquitetura e com mais de uma década de atuação na área, Camila também se rendeu à paixão por organização e se tornou personal organizer. Atualmente, é especialista em mudança e organização residencial.

17h – Na mesa com Ju – Juliana Souza

Com muito bom gosto e vontade de reunir e receber pessoas, Juliana transformou seu hobby em profissão e hoje, com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, compartilha seus projetos e trabalhos.

15 DE FEVEREIRO

11h – Etiqueta para o bom atendimento – Jair Marcati

Sociólogo e historiador, coordenou o Programa Cultura e Comportamento do Curso de Relações Internacionais e foi professor de Etiqueta Corporativa dos Cursos de Férias da ESPM-SP. Professor no MBA da FAAP-SP e da FIA-USP em disciplinas voltadas ao mercado de luxo.

15h – Bate-papo: o mercado da mesa posta

Bethânia Curti: Designer de interiores, apaixonada por decoração e mesa posta. Busca trazer novidades e compartilhar um conteúdo bem diversificado – decoração, mesa posta, jardim e lifestyle. Influenciadora digital da vida real.

Charla Juliane: Formada em direito e completamente apaixonada por tudo que envolve organização de casa, mesa posta e receber bem. Atualmente, trabalha com assessoria, cerimonial de eventos e com o workshop “Mesa Posta e Outras Coisinhas Mais”.

Luciana Evangelista: Por meio do Amor à Mesa, tem como missão resgatar o Princípio da Mesa Posta no Lar. Acredita que muitos problemas e conflitos podem ser solucionados através de um ambiente de amor, acolhimento e conexão.

Rosana Piva: Rosana é nutricionista, especialista em mesa posta, professora de etiqueta comportamental e de mesa posta, professora do curso online “Recebendo e Encantando” e coordenadora do grupo de mesa posta “Rosas na Mesa”.

Clara Juliana: Gerente de marketing, social media, idealizadora e administradora do IG @meseirasdebrasiliaoficial.

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

X