Fábio Ventura falou sobre Marketing Digital e deu dicas sobre captação de clientes em talk na ABCasa Fair

No último talk do dia 21, Fábio Ventura, jornalista fundador da Like Leads, empresa especializada em Inbound Marketing, abordou o tema “A era do conteúdo”, no qual explicou como a produção de conteúdo qualificado é fundamental para a captação de clientes.

Durante a conversa, Ventura apresentou diversas maneiras diferentes de otimizar o trabalho diário nas empresas e direcionar o tempo para as ações de engajamento de potenciais compradores. “Tempo é um ativo precioso dentro do Marketing Digital”, disse o jornalista.

Fábio detalhou sua estratégia de comunicação chamada “Funil E-commerce X”, explicando a importância desde o envio de newsletter até medidas de segurança durante compras no site.  Ele também destacou que é imprescindível para o empresário se tornar autoridade em seu nicho de atuação, entretanto, disse que não há uma regra que determine um modelo para a criação de conteúdo.

“Você precisa entender o seu lead, entender qual tipo de conteúdo converte mais. Não tem uma regra, se são 300 palavras, 1000 palavras, 1500 palavras. O conteúdo precisa ser bom. Se você sentir que está enchendo linguiça, para”, finaliza.

X