Falar pessoalmente é 34 vezes mais eficiente do que enviar e-mail, diz estudo

Você sabia que falar pessoalmente é 34 vezes mais eficiente do que se comunicar com as pessoas por outros meios, como enviar um e-mail? Pois essa é a conclusão de um recente estudo realizado em conjunto pelas universidades de Waterloo, no Canadá, e Cornell, dos Estados Unidos.

Falar PessoalmentePublicado no respeitado Journal of Experimental Social Psychology, o relatório mostra que, para se fazer negócios, é muito mais indicado o contato presencial entre os interessados na transação.

No experimento, os participantes deveriam solicitar algo a 10 pessoas que não conheciam, metade pessoalmente e metade por e-mail. Inicialmente, os participantes supunham que conversas pessoais não teriam grande força e superestimavam a capacidade persuasiva de e-mails. Como resultado, ocorreu o oposto: solicitar seis pessoas diretamente obteve a mesma taxa de sucesso do que enviar e-mails a 200 desconhecidos.

Motivos para isso são variados, girando em torno da credibilidade, da postura corporal e da maior abertura para que se vá direto ao ponto.

ABCasa Fair

Dessa forma, fica a dica: além dos inúmeros motivos para que você esteja na próxima edição da ABCasa Fair, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), agora a ciência comprova que estar presente na feira é o mais indicado!

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X