Fernando Forte falou sobre Inovações do Morar no segundo dia de ABCasa Fair

Centenas de visitantes da ABCasa Fair participaram nesta sexta-feira, 22, da palestra ministrada pelo renomado arquiteto Fernando Forte, com o tema “Inovações do Morar”.

Formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP -, Fernando é um dos sócios da FGMF Arquitetos e se destaca pelo seu trabalho que busca singularidade e fuga do habitual. Em seu currículo, mais de 400 projetos e 140 prêmios nacionais e internacionais, além de publicações em mais de 30 países.

Na tarde desta sexta-feira, o arquiteto apresentou inúmeros projetos que desenvolveu ao longo de sua carreira, com fotos e conceitos baseados na modificação das paisagens, através de seu estilo e sua escola moderna, que conta com projetos mais fragmentados, experimentais e sustentáveis.

“Pratico a arquitetura contemporânea, mais humanizada, ligada ao espaço externo, melhorando a cidade”, disse Fernando. “Meu trabalho é ligado à vegetação, ao paisagismo, para todo mundo viver o que temos de melhor, que é a possibilidade de ter casas contemporâneas agradáveis, sustentáveis e que permitam ter uma vida mais saudável”, concluiu o arquiteto.

X