Em seu talk na ABCasa Fair, Taís Puntel falou sobre tendências e seus processos criativos na arquitetura e decoração de eventos

Reabrindo a programação de talks no segundo dia da ABCasa Fair, a arquiteta e paisagista Taís Puntel abordou o tema “Arquitetura na decoração de eventos”, dando dicas de como criar cenários originais que transmitam a sensação de “receber bem”.

Decoradora de eventos, mais especificamente de casamentos, Puntel, que também dá cursos de arte floral pelo país, migrou do paisagismo para eventos em 2014. Ela disse que sua proposta é desconstruir a ideia do casamento tradicional e que é preciso ir além e fazer com que o evento chame a atenção do convidado mais inesperado.

“Quando o convidado chega, por mais inusitado que seja, ele vê o carinho no desenvolvimento do layout. E isso, para mim, é um grande medidor de tendências”, destaca.

Taís falou também sobre o conceito de arquitetura efêmera, que permeia muito o seu trabalho por criar ambientes aconchegantes, ainda que feitos para durarem apenas um dia.  “Muito do meu acervo de trabalho é do que eu já tenho em casa”, explicou a decoradora ao falar sobre a sensação de familiaridade que seu trabalho traz aos convidados.

Puntel disse ainda que quando está trabalhando em uma nova composição é importante ela também gostar do que está sendo criado, pois assim ela consegue transmitir com mais clareza o que melhor vai funcionar para o cliente. “A gente precisa saber o nosso caminho, fazer a nossa assinatura”, finalizou a decoradora.

X