Folha Vitória

 

Café da Tarde

Daniel Hornos, diretor da grife de tapetes Punto e Filo, que faz aqueles tapetes maravilhosos representados pela Stampa, veio a Vitória para um bate-papo com arquitetos e designers de interiores, quarta-feira. No workshop sobre “O tapete contemporâneo na decoração”, apresentou as principais tendências e falou sobre a história dos tapetes, sua importância na decoração e tirou dúvidas sobre como compor o ambiente. Além disso, apresentou lançamentos do designer Alfredo Barbosa de Oliveira, que faleceu no início deste ano e deixou mais de 800 estampas catalogadas.

Hi-lights

O diretor de vela do Iate Clube, Péricles Quintas convida para a regata em homenagem ao velejador Joge Ammar, com largada as 11h em Camburi, neste sábado, 22.

Fábio Santório promove um verdadeiro encontro de lendas da Volks, neste sábado, na Vitoriawagen, com as versões antigas do Fusca, das 9h às 13h.

Aníbal Abreu e Rogério Salume apoiam o futebol capixaba. Além de apoiar como empresários, vão prestigiar o jogo do Vitória, amanhã (22), no Kleber Andrade. Por lá são esperados mais de três mil espectadores presentes. Isso porque o Vitória é o único time capixaba que está no Brasileirão.

Marriage

Arnaldo Pagani e Juliana Ferrari no enlace de Fabricio Perin e Gabriela Abaurre Paes, sábado. Foto: Peperazzi

Samir Melhem convidou Jay Nielsen para assinar as mudanças na logo de sua grife infantil, a Balãozinho.

Ivana e Nina Tassis estão super felizes com a notícia que a marca capixaba Fricote vai expor pela primeira vez na ABCasa Fair, evento da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas. A feira acontece de 4 a 8 de agosto no Anhembi, em São Paulo.

Momento Décor

Rafaela Casati, leia-se Sempre Verde Garden, prestigiou a abertura da mostra Conceito Sier Decora Vitória Minas, quarta-feira. Na foto, ela está entre Toninha Denadai e Rita Tristão.

Sweet Home: Materializando um sonho de luxo

Por Leticia Rody*

Personnaliser é o termo francês traduzido por personalizar. Em nossa língua o verbo reflete um pouco do que encanta nesse mercado imobiliário de luxo e alto padrão, a customização dos espaços. Já imaginou como seria residir em uma casa ou apartamento onde cada cantinho é exatamente do jeito esperado? Sem dúvida esse é um diferencial, afinal, não há valor para o nosso desejo. Por isso as casas dignas de filme encantam tanto. Recomendo que, antes de comprar um imóvel, avalie se ele realmente é a materialização do seu sonho.

* Letícia é consultora de imóveis de alto padrão.

Must Have

A revista Women’s Health Brasil deste mês selecionou 81 melhores produtos de beleza do ano. O Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 da Adcos ganhou como o Melhor Anti-idade! Empatou com o Le Soin Noir, da Givenchy (que custa R$ 1.960!). A fundadora da marca, Ada Mota, comemora o resultado bem como os comentários dos clientes.

Vá sem sapatos

A galeria Matias Brotas recebe o trabalho performático “Espaço Provisório”, da artista Julia Salaroli, nos dias 24, 26, 27 e 28, às 19h. É a terceira vez que a galeria abre as portas para a arte performática. “Em 2008 apresentamos a performance da série ‘Ready me, Read me’ do artista Ricardo Mauricio e em 2013 mostramos na exposição “Silencioso e Incerto” uma performance com a artista Shirley Paes Leme. Nosso objetivo é contribuir com a formação de público e com isso incrementar a cena contemporânea no Espirito Santo”, explica a galerista Lara Brotas.

Pub na Rota do Lagarto!

Pedra Azul ganha, hoje, um novo hot spot: o Blue Rock Pub. José Maria Santos quer oferecer som ao vivo de qualidade, como blues, jazz, rock e pop rock, além de gastronomia sazonal e mais de 30 opções de cervejas artesanais e internacionais. O empresário atuava no ramo de petróleo e, após aposentar, resolveu iniciar sua paixão, inspirado nos lugares que visitou por todo o mundo. A decoração e a arquitetura são motivos a mais para visitar o local: uma mistura perfeita de pub londrino, irlandês e americano, com uma pegada de sports pub. Todo adaptado para cadeirantes e possui estrutura sustentável. Fica no fim da rota do Lagarto, entre o Alecrim e a Tuia.

Daniel Hornos, Carmem Dolores Souto e Rodrigo Souto
Marilia Celim e Carmem Dolores Souto

 

X