Formada a primeira turma do curso de assistente administrativo promovido pelo ABCasa Social e Fundação Julita

Alunos que se formaram no curso

Os últimos meses foram de intenso aprendizado para os 28 alunos da primeira turma do curso profissionalizante de assistente administrativo oferecido pelo ABCasa Social em parceria com a Fundação Julita. Os objetivos do treinamento foram aproximar os jovens do mercado de trabalho e criar um banco de currículos que sirva de fonte para associados da ABCasa e empresas do setor de artigos para casa e decoração. A formatura foi realizada no dia 13 de julho.

Iniciada em fevereiro deste ano, a formação com foco no setor de artigos para casa e decoração foi direcionada a jovens aprendizes da comunidade do Jardim São Luís, na capital paulista, e de bairros vizinhos. No total, 40 alunos com faixa etária entre 16 e 23 anos fizeram o curso e, ao longo de cinco meses, participaram de aulas sobre e-commerce, logística, gestão de redes sociais, produção de eventos, atendimento ao cliente, entre outros temas.

No último mês de curso, os jovens participaram de uma série de atividades, entre as quais se destacaram uma palestra sobre Educação Financeira ministrada por Elisete Veríssimo, Superintendente de Capitalização da MAPFRE Seguros; uma sessão de vídeos sobre “Racismo no Mercado de Trabalho & Dinâmica dos Privilégios”, assunto que também norteou uma dinâmica coletiva de reflexão; e uma atividade com a temática “Venda de um produto impossível”, que visou melhorar a capacidade de argumentação em vendas e poder de negociação.

Para finalizar a formação, os jovens foram orientados a produzir os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em aulas sobre trabalho em equipe, fortalecimento dos grupos e aproximação com as empresas escolhidas para elaboração de um plano de negócios.

“A turma teve uma grande evolução no que diz respeito ao desenvolvimento dos conhecimentos de comunicação e trabalho em equipe”, afirma Flaviano Junior, responsável por elaborar os relatórios mensais do curso. “Os alunos apresentaram melhorias significativas na resolução de problemas em conjunto e se engajaram no processo final do TCC”, completa.

Para Mateus Augusto Braga da Conceição, 21 anos, a iniciativa foi importante por investir na capacidade dos estudantes, transformando a realidade da vida de cada um deles. “Me sinto realizado e agradeço a Deus, aos investidores e à Fundação Julita por tornarem isso possível. E não posso deixar de agradecer à ABCasa também. A Zona Sul, a Fundação Julita e a periferia agradecem”, declara.

Cassio Berbari representou o ABCasa Social no evento

De acordo com Beatriz de Borba Tomás, 20 anos, a ABCasa deu um incentivo muito importante para os jovens, instigando os alunos a se entregarem ao máximo nos estudos. “Terminar o curso é uma sensação de vitória, pois nós saímos das estatísticas que dizem que os jovens não levam a sério os estudos”, conta Beatriz. “Isso mostra para todo mundo, principalmente para quem é jovem, que temos potencial e, se corrermos atrás, conseguimos”, enfatiza.

Para Daniel Borba Ruiz, 20 anos, o caminho para chegar ao final do curso não foi fácil, mas o resultado fez tudo valer a pena. “Foram caminhadas, guerras, barreiras e jornadas onde ninguém sabia se iria chegar. Eu mesmo não sabia se conseguiria chegar ao fim do curso. Tive proposta de trabalho, mas muitos diziam para continuar e hoje estou aqui, com um prazer imenso de receber o certificado com os meus colegas e educadores”, resume o jovem.

Participe da quinta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 16 a 20 de agosto de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

X