“Inove Para Ganhar Mais” foi o assunto da palestra de Roberto Godoi na ABCasa Fair

Roberto Godoi, analista de negócios do SEBRAE-SP, ministrou uma palestra com o tema “Inove para ganhar mais” no segundo dia da ABCasa Fair, sétima maior feira do segmento de artigos para casa e decoração do mundo.

O profissional abordou diversos pontos sobre inovação nas empresas, desmistificando o conceito e alertando os empresários que este pode ser algo simples e acessível, nas mãos dos pequenos e microempreendedores.

“É muito mais fácil inovar na pequena empresa, que tem muito mais agilidade e flexibilidade, do que em uma grande empresa”, explicou Godoi.

O especialista também alertou que inovação não diz respeito apenas a algo novo, pois ela pode acontecer também no processo, no produto – que é o mais comum – ou em diferentes modalidades de venda e ações de marketing, podendo também ser aplicada no modelo de negócio.

“A inovação precisa ser algo novo ou significativamente melhorado que traga resultados, podendo ser observado no faturamento maior ou na diminuição de custos”, explicou o palestrante.

X