Juliana Almeida, do SEBRAE-SP, deu dicas para micro e pequenas empresas em sua palestra na ABCasa Fair

O principal fator de mortalidade das micro e pequenas empresas no Brasil é a falta de planejamento. Atenta a essa questão, a consultora de Finanças do SEBRAE-SP, Juliana Almeida, apresentou palestra onde falou os “Controles Financeiros” neste primeiro dia de ABCasa Fair.

Voltada para micro e pequenos empresários, a palestra abordou os principais controles financeiros que os empreendedores precisam ter para uma tomada de decisão no negócio, entre eles, fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e todas as análises que podem ser feitas em cima desses demonstrativos.

Os visitantes profissionais da quarta edição da ABCasa Fair, começando um negócio ou com uma empresa no mercado há anos, puderam aprender os conceitos básicos para a prosperidade de seus empreendimentos.

“O SEBRAE prega bastante o planejamento e é essencial que a pessoa comece por um plano de negócios, para aumentar as chances da empresa dar certo, além do controle financeiro depois que ela já estiver funcionando”, finaliza a especialista.

Juliana é formada em Administração pela FAAP, especializada em Controladoria e Gestão de Custos, Orçamentos e Indicadores de Desempenho pela FGV, além de ser graduada em Finanças pela BSP Business School São Paulo e mestranda em Administração pela FACCAMP.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X