Madeira de imbuia foi um dos destaques da Casa Cor Paraná

Um dos destaques da Casa Cor Paraná, realizada entre 12 de maio a 1º de julho, em Curitiba (PR), foi a madeira de imbuia, que está de volta às tendências de decoração.

A imbuia vem ganhando cada vez mais espaço entre no mobiliário por conferir personalidade e identidade ao ambiente. Graças à sua tonalidade clara e à sua alta resistência, inclusive contra insetos, ela é um excelente material para móveis.

A árvore é encontrada nas regiões Centro-Sul do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo muito utilizada na fabricação de móveis de luxo, além de divisórias e painéis de compensado.

Em seu lounge Brasilidades, durante a mostra de Curitiba, a arquiteta Vânia Toledo Martins incorporou a imbuia com destaque em seu ambiente, utilizando um biombo feito com a madeira numa trama em palha indígena da Amazônia.

ABCasa Fair

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X