Em uma apresentação descontraída, Manuela Touma falou sobre “Visual Merchandising” na ABCasa Fair

Seguindo a programação dos talks na ABCasa Fair, a empresária Manuela Touma explicou o conceito de “Visual Merchandising”, destacando pontos primordiais para a criação e decoração de vitrines, além de estratégias para aumentar a clientela.

Formada em Marketing de Moda, a empresária explicou que o Visual Marketing é o trabalho de dar vida ao produto no ponto de venda, por meio de técnicas de marketing e comunicação. Segundo ela, a magia do trabalho é conseguir, de maneira interessante, setorizar os produtos e encher os olhos do comprador. “Setorizar é muito importante, principalmente para quem tem loja pequena”, explica.

Manuela disse que a criatividade é a maior aliada na hora de montar uma vitrine, ainda mais por este ser um momento em que tudo é muito fotografado e colocado nas redes sociais.

Para a especialista, toda a comunicação da loja deve conversar entre si e, para isso, é preciso, entre outras práticas, estabelecer hierarquias, ter uma boa iluminação, criar narrativas entre o produto e a decoração, utilizar cores e, sobretudo, manter o ambiente limpo.

Sobre lojas virtuais tomarem o lugar de lojas físicas, Manuela disse que é positivo o fato de o lojista poder viabilizar seu negócio sem se preocupar com o custo do espaço, mas afirmou que pontos físicos nunca deixarão de existir. “Todo mundo quer ter a experiência de ser parte de alguma coisa, e é dentro de uma loja, de um ponto físico, que isso acontece”, finaliza a decoradora.

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