Na ABCasa Fair, Alejandro Vazquez deu dicas para estruturar uma operação de e-commerce de forma eficiente

Em mais uma palestra da ABCasa Fair, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), o diretor de atendimento ao cliente da Nuvemshop, Alejandro Vazquez, apresentou os sete passos fundamentais para estruturar a operação de e-commerce de forma eficiente.

Segundo o profissional, o Brasil está entre os países que mais crescem no segmento, com um aumento de 20% no último ano, sendo que 5% das vendas do varejo acontecem no e-commerce.

Para Vazquez, o e-commerce não é apenas um canal de vendas, mas precisa estar conectado com todos os outros. Ele explica que a experiência dos consumidores vai além de cada canal, e a interação com as marcas acontece através de diferentes meios. “Por isso, é importante aproveitar o e-commerce como mais uma plataforma para oferecer uma experiência diferenciada ao comprador”, destacou.

Vázquez ainda falou sobre meios de pagamento, frete, gestão de catálogos, gestão de layout e experiência de compras. Licenciado em administração de sistema, Alejandro já foi eleito o melhor profissional de e-commerce do ano pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Garanta já o seu lugar na segunda edição da Natal & Festas da ABCasa, que será realizada entre 21 e 24 de maio, no Anhembi, na capital paulista. Teremos mais de 150 expositores, que vão apresentar novidades do mundo inteiro! A Natal & Festas também conta com uma extensa grade de palestras, talks e workshops com renomados profissionais do setor, completa infraestrutura, contando com diversas linhas de transporte gratuito, praça de alimentação com inúmeras opções, boulevard de doces, lounges para descanso, pontos de recarga de celular, café e água grátis e guarda-volumes, entre outras facilidades para o público. E é a única feira do setor que oferece prêmios aos visitantes compradores, através da promoção “Compre Mais e Gaste Menos”. O credenciamento antecipado para a Natal & Festas da ABCasa pode ser realizado através do site www.abcasanatalefestas.com.br.

X