Natal & Festas da ABCasa terá workshops com mais de 10 profissionais do segmento

Feira oficial do setor de artigos natalinos e festivos, a Natal & Festas da ABCasa, que acontecerá no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 30 de maio e 2 de junho, terá uma grande novidade. Dentro da Arena Party, que terá palestras, talks, workshops e atrações especiais, mais de 10 profissionais ensinarão as melhores práticas do segmento.

Confira alguns dos nomes já confirmados:

Quinta – 30 de maio

Abrindo a programação de workshops, às 12h, a influenciadora Marina Cimerman abordará o tema “mesa posta para Natal”. Apaixonada por flores, louças e decoração, ela é influenciadora e criadora de conteúdo sobre boas recepções, arte que aprendeu ainda menina com a mãe e as avós.

Às 15h, Kelly Oliveira falará sobre lembrancinhas natalinas. Festeira profissional, atua nesse mercado há mais de 15 anos. Fundadora da Spaço Arts, especializada em papelaria criativa e personalizados de luxo, já levou sua experiência para centenas de pessoas através de cursos e palestras.

Já às 18h, Fábio Daltro falará sobre guirlandas de Natal. Com o dom para criação revelado em festas de família, Fábio largou o jornalismo e transformou o hobby em profissão. Passados 25 anos desde a primeira composição de festas, se tornou referência no setor e ministra cursos, palestras e consultorias relacionadas à área.

Sexta – 31 de maio

Abrindo a grade do dia, às 12h, Ricardo Daudt, vencedor da 4ª temporada do reality show Bake Off Brasil, do SBT, falará sobre bolos decorados para o Natal. Empreendedor e especialista em doces para festas e bolos artísticos em pasta americana, o profissional também é reconhecido pelos cursos de confeitaria que ministra pelo Brasil.

Às 15h, Luziane Paulino abordará o tema “Aprenda, na prática, a rentabilizar sua loja no Natal”. À frente do perfil Decora Mundo no Instagram, ela divide com seus seguidores as principais tendências de decoração que observa em feiras internacionais e estudos sobre a área. Em sua apresentação, vai mostrar como tornar o Natal a época mais rentável para as empresas.

Fechando o segundo dia de atividades, às 18h, Viviane Moreira vai falar sobre a importância da mesa posta nas festas. Iniciando sua carreira vendendo produtos para mesa pela internet, criou, em 2015, o projeto Meseiras do Brasil, que atualmente possui mais de 78 mil seguidores no Instagram, e no qual oferece workshops, consultorias e assessoria.

Sábado – 1º de junho

O primeiro workshop do dia acontecerá às 12h, quando Sabrina Guimarães mostrará como decorar uma árvore de Natal. Profissional de design, ela também é decoradora especialista em festas temáticas e decoração natalina. Com mais de cinco anos de atuação no segmento, é reconhecida pelo encanto que cria em ceias e comemorações.

Às 15h, Beatriz Koch, editora de casa, cozinha e lifestyle da revista Claudia, da Editora Abril, vai falar sobre decoração de festas. Ela também atua como decoradora e florista em eventos sociais e corporativos por meio do seu ateliê, Mimo Em Flor.

Já às 18h, será a vez de Aline Delavy falar sobre mesa posta para café da manhã. Com vasto conhecimento em otimização de tempo, planejamento estratégico e administração, aprendidos em sua formação em Estatística, atualmente ela empresta as habilidades da área em seu trabalho como Personal Organizer especialista em mudanças residenciais.

Domingo – 2 de junho

No último dia de atrações, às 12h, Juventino Scotti falará sobre montagem de mesa decorada em festas infantis. Proprietário da Scotti Produções, tem oito anos de experiência, trabalhando com projetos exclusivos e personalizados para festas infantis. Faz parte do Book Festas Kids, publicação anual da Victoria Books que reúne os 40 melhores decoradores de festa infantil do país.

Às 15h, Daniele Sampaio vai falar sobre mesas para festas juninas. Ela é administradora, empreendedora e integrante da Comissão Especial de Gestão de Eventos da ABNT. Proprietária de duas empresas de eventos, se dedica a qualificar o mercado do segmento através de cursos online e presenciais sobre planejamento de festas infantis.

Os workshops são gratuitos para os participantes da Natal & Festas da ABCasa e as vagas são limitadas.

X