Saiba no que apostar e como vender no Halloween 2021

Comemorado no dia 31 de outubro e importado de países anglófonos – falante da língua inglesa – o halloween já é uma festa tão importante quanto outras tradicionais do calendário brasileiro.

A celebração é um culto divertido aos mortos que, devido ao seu caráter lúdico e brincadeiras, conquistou muitos fãs. Em comemoração a data, é muito comum ver empresas decorando seus espaços comuns de trabalho, festas temáticas espalhadas pelo país e outras manifestações que comprovam a força comercial da festa.

Sabendo disso, não poderíamos deixar de falar sobre a data e seu potencial. Se você é lojista do segmento de festas esse conteúdo vai te ajudar a entender quais os elementos-chaves da decoração de halloween que não podem faltar na sua loja, como vendê-los e onde encontrar para comprar no atacado.

Continue a leitura e fique por dentro.

Itens-chave da decoração de halloween

O Halloween é repleto de simbologia, muitas delas herdadas do antigo festival celta chamado Samhaim que marcava a passagem de ano e início do inverno, entendido por eles como a aproximação do mundo com o “Outro Mundo” onde os mortos residem.

Eles acreditavam que nesse período, os mortos regressavam para casa para visitar suas famílias, além de assombrar e amaldiçoar outras pessoas, animais e colheitas. Para se proteger dos maus espíritos, eles criaram símbolos que são típicos do halloween até hoje.

A cor laranja da decoração simboliza as folhas que se tornam laranjas e o preto dos dias mais escuros do início do outono nos Estados Unidos, por exemplo.

As abóboras com luzes servem para afastar um espírito lendário que teria sido impedido de entrar no céu e que por isso vaga pelas ruas.  Já as fantasias e as máscaras servem para confundir os espíritos.

São muitos símbolos e explicações, mas abaixo vamos listar os principais e dar ideias de como usá-los em diferentes ambientes e celebrações. 

Essas são ideias que você pode compartilhar com o seu público e fechar vendas com maior facilidade. 

Aposte em: 

Casa decorada 

A décor pode ganhar a casa toda ou ter apenas pontos focais.  Aplicações para parede, tecidos que imitam teias de aranha, abóboras iluminadas e capas de almofadas temáticas são alguns dos itens que vão criar o clima. 

Ao oferecer os produtos na sua loja, dê ideias de como usá-los. Confira algumas inspirações. 

Fonte: iamstyle-ish.com

Mesa posta 

Em um momento em que as pessoas estão passando mais tempo em casa, muitas celebrações da festa podem acontecer em forma de almoço, jantar ou brunch e para isso nada melhor que montar uma mesa posta temática. 

Monte uma sugestão de mesa posta com o tema Halloween na sua loja para encantar os clientes e demonstrar como suas peças podem ser utilizadas. Use as cores tradicionais, mas você também pode ousar e criar composições que fujam do óbvio. Veja alguns exemplos. 

Fonte: Pinterest

Fonte: popofgold.com

Festa temática 

A décor de halloween funciona para quase todos os tipos de festa. Debutante, infantil, casas noturnas, salões de festa e outras atrações entram no clima. 

Para estes estilos de comemorações, é bacana indicar ao cliente itens em cores e neon e diferentes tipos de lanterna. 

Escritórios 

Aqui as mesmas ideias da decoração de casa podem ser adaptadas e incluídas em espaços comuns de trabalho. É importante que a decoração não atrapalhe o fluxo, no mais é só propor muita diversão. 

No caso de home office, também tem como decorar e deixar o ambiente no clima da festa. 

A decoração de halloween é versátil e pode ser vendida para várias propostas. Aproveite e a data para alavancar as suas vendas. Quer saber onde encontrar todas essas peças para revenda? Na Vitrine ABCasa você encontra tudo isso muito mais e pode solicitar orçamentos dos principais fornecedores do país.

Conheça, faça o seu cadastro, acesse e prepare-se para vender!

X