Maison & Objet e ABCasa Fair 2021: fique por dentro dos highlights das feiras

A Maison & Objet, feira voltada ao universo de decoração que acontece na Europa, é uma das grandes referências do mercado em relação ao lançamento de tendências. Separamos as principais vistas por lá, assim como as da ABCasa Fair para te deixar por dentro de tudo que está em alta no universo de décor.

A Maison & Objet 2021

Com mais de 25 anos de história, a Maison & Objet é referência no mercado mundial de decoração. A feira é um dos maiores eventos europeus voltados à decoração e design, que acontece duas vezes por ano em Paris e reúne os mais notáveis expositores do ramo. 

Em sua última edição, realizada de 09 a 13 de setembro, não foi diferente. Os visitantes encontraram muitos lançamentos e tendências que ditarão a estética do interior no próximo ano.

Aqui na América Latina quem cumpre esse papel é a ABCasa Fair, posicionada como a principal e maior feira do setor que reúne expositores de decoração, presentes e papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil para casa. 

Para te deixar por dentro das novidades apresentadas em ambas as feiras, fizemos uma seleção  dos principais produtos que prometem ser sucesso nos próximos meses.

Avance na leitura, saiba o que vai ganhar o mercado de casa e decoração em 2022 e onde encontrar esses produtos para ter na sua loja. 

Fibra natural 

Ela conquistou espaço e está nos mais variados itens de decoração, desde de cestos, luminárias, puffs, aplicações para parede, cadeiras e muito mais. 

Entre as fibras mais usadas estão o bambu, vime, palha e ráfia. 

Pratos de cerâmica 

O perfeito-imperfeito está em alta. Há um movimento crescente de valorização de peças com características únicas, produzidas de forma artesanal e é exatamente isso que cerâmica entrega. 

Os pratos de cerâmica têm aspecto e coloração ímpar, o que agrega um toque mais afetivo à décor da cozinha. 

Estética vintage 

O vintage permanece como referência estética e estará mais evidente em luminárias, cadeiras e mobiliários no geral. 

Cadeiras com pé de palito, por exemplo, são itens que se tornaram queridinhos nos últimos anos e agora devem surgir em novas releituras. 

Escritório compacto

A pandemia fez muitos profissionais improvisarem escritórios e o que era um problema tornou- se uma tendência. Agora será muito comum se deparar com móveis e itens decorativos pensados para escritórios compactos. 

A crescente procura pelo cloffice, por exemplo, reforça o novo comportamento. 

Olha só um pouco do conceito do que é o cloffice:

UD esmaltado 

As utilidades domésticas esmaltadas remetem a décadas passadas e dão um ar tanto vintage quanto rústico à cozinha. Essas louças lembram a casa da avó e dão um toque afetuoso na decoração. 

Todas as tendências citadas refletem as necessidades atuais dos consumidores que foram marcados pela pandemia. Em comum, as tendências têm o fato de serem soluções inteligentes, afetuosas e que relembram décadas passadas. 

Se você gostou dos produtos, que tal dar uma olhada na Vitrine ABCasa e conferir todas as novidades que tem por lá? Assim como na ABCasa Fair, você pode conferir lançamentos de itens de casa e decoração e até entrar em contato com os fornecedores para solicitar orçamentos e reabastecer a sua loja.

X