Oportunidades do segmento de eventos: conheça novos formatos de festas que estão em alta

Umas das premissas para ter sucesso nos negócios, é se preparar para lidar com imprevistos, certo? Essa é uma regra indiscutível, porém em 2020, mesmo  aqueles que possuíam o melhor planejamento para o seu negócio, foram pegos desprevenidos. 

Afinal, quem imaginaria que lidaríamos com uma pandemia? Pois é, ainda estamos lidando com ela e tendo que resolver problemas sem precedentes. 

Os efeitos colaterais estão sendo sentidos por todos e também pela economia. Quando se trata de mercado e de setores que a compõem, o de eventos e entretenimento é um dos mais fortes e também um dos que sentiu os impactos. 

Com o distanciamento social, os eventos precisaram ser adiados e ou cancelados e os profissionais dessa área se viram sem alternativas para manter os seus negócios. No entanto, com o passar dos meses e do susto inicial, muitos deles recalcularam a rota e encontram outras possibilidades de atuação. 

É sobre essas oportunidades que vamos falar a seguir.

Se você já for um profissional do segmento de festas ou quer começar a atuar nele, esse conteúdo é ideal para te ajudar a usufruir das oportunidades atuais. Confira a seguir.

Oportunidades de atuação no segmento de festas

Como dito acima, os profissionais de festas precisaram recalcular a rota e se reinventar para manter os seus negócios em funcionamento. E uma das melhores formas de fazer isso foi observando os novos hábitos que estavam surgindo. 

Mesmo com as regras de distanciamento social, as pessoas não perderam a vontade de celebrar momentos especiais, ainda que de forma intimista ou virtual. A partir dessa constatação, começaram a surgir no mercado algumas soluções para esse novo formato de comemoração e que podem continuar fortes, inclusive no pós-pandemia, devido a uma tendência de mudança de hábitos duradoura. Confira a seguir algumas dessas soluções:

Mini Table e Pocket Party

As comemorações se tornaram ainda mais intimistas, mas se engana quem acha que elas também não têm opções para uma bela decoração. 

Muitos decoradores de festa, apostaram em desenvolver mais variações de decorações no estilo Mini Table e Pocket Party para manter o encanto das comemorações. Veja inspirações:

Karas Party Ideas

Festa na caixa

A festa na caixa já era uma opção conhecida no mercado para a comemoração de aniversários, mas ainda pouco usada. No decorrer da pandemia ela ganhou força, passou a ser mais elaborada e ganhou outras temáticas. 

Hoje elas são usadas para presentear e celebrar datas como dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados e mais. 

The Apollo Box

Festa Drive-In e Drive Thru 

Quem imaginaria realizar festas nesse formato, né? A verdade é que as celebrações nesse formato estão em alta por serem uma forma de  comemorar sem arriscar a saúde do anfitrião e dos convidados. 

Para esse tipo de festa é preciso pensar em boa logística para manter a todos em segurança. No caso do drive-in, a programação pode contar com atividades que cada convidado pode executar dentro do seu próprio carro, como jogos online, cinemas ao ar livre e mais. 

No caso do drive-thru, o anfitrião pode criar uma decoração em área externa e receber e esperar pelos convidados que passarão rapidamente apenas para parabenizar, entregar os presentes e receber um kit festa individual com comes, bebes e lembrancinhas. 

Nesses casos, o profissional de festa precisa pensar em uma logística muito bem estruturada para manter a todos em segurança e ao mesmo tempo e fazer com que o anfitrião se sinta mais próximo dos seus convidados. 

Just Add Confetti

Essas são algumas das alternativas de destaque que podem ser uma ótima oportunidade para você iniciar no segmento de festas que têm potencial para continuarem  fortes no pós-pandemia. 

Gostou das ideias? Espero que sim.

Se quiser ter mais insights, assista a live As novas possibilidades de trabalho no setor de festas” mediada pela decoradora de festas Dani Sakurai com Olga Amato, fundadora da D.Filipa.

X