Empresários e vice-prefeito de Porto Ferreira prestigiaram marcas locais presentes na ABCasa Fair

Uma comitiva de empresários de Porto Ferreira (SP) visitou a ABCasa Fair, realizada entre 19 e 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O grupo foi comandado pelo vice-prefeito do município, Saldanha Leivas Cougo, que destacou a importância da feira.

“É importante, como representante do governo municipal, prestarmos apoio aos empresários ferreirenses nesta grande feira do setor de casa e decoração, uma vez que somos a capital nacional da cerâmica artística e da decoração”, explicou.

Localizada na região central do Estado, Porto Ferreira, que fica a 220 quilômetros da capital, foi reconhecida por ter um importante papel no cenário econômico do segmento cerâmico, que representa 1% do PIB brasileiro. A primeira empresa de cerâmica foi fundada na cidade nos anos 1920 e, de lá para cá, a cidade tornou-se um polo de produção nacional.

Entre as empresas de Porto Ferreira presentes na ABCasa Fair estavam a 2A Cerâmica, 5L Trevisan Design, Angelato Decorações, Arte Móveis, Cerâmica Artística Pegorin, Buzzios Cerâmica, Cerâmica Mazzotti, Cerâmica Novo Tempo, Cúpulas Andrea, Mobazzo, Cerâmica Ana Maria, Decoratta Casa e Cia, Scalla Cerâmica, Lu Brasil Cerâmica e Interiores, Flor de Metal, Cerâmica Monte Real, Cerâmica Clara e Silveira Cerâmica Artística.

X