Prêmio gia: Westwing é eleita a melhor loja de artigos para casa do Brasil em 2019

Equipe da Westwing

A Westwing é a melhor loja de artigos para casa do Brasil em 2019. O anúncio da grande vencedora da etapa nacional do Prêmio gia, maior premiação mundial do varejo do segmento, foi realizado no último dia 19 de setembro, em noite de gala realizada na Casa Quintal, em São Paulo (SP). Além da Westwing, também foram premiadas as outras quatro finalistas: Deezign Kids, Camicado, Millenium e Ameise Design.

Mais de 200 estabelecimentos de todo o Brasil se inscreveram para participar da etapa brasileira, promovida desde o ano passado pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores).

O júri nacional foi composto por Joice Joppert Leal, fundadora e diretora da Objeto Brasil; Eliana Sanches, curadora de conteúdo no Studio Reina; Andrea Bisker, head da Stylus no Brasil; Chris Campos, jornalista e apresentadora; Cris Paola, diretora do Studio Cris Paola; e Diego Simon, CEO do Viva Decora.

Jurados e representantes dos estabelecimentos premiados

A Westwing surgiu, inicialmente, no mundo digital, proporcionando aos seus clientes uma forma diferente de planejar e montar a composição de suas casas. Desde 2014, a empresa criou uma loja física, a Westwing Store, no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, tendo como conceito dispor os ambientes em cômodos, como uma casa comum, para inspirar seus clientes.

“Estamos felizes e orgulhosos do nosso time, que trabalha muito todo dia”, disse Andres Mutschler, CEO da Westwing. “É muito gratificante conseguir esse prêmio de inovação e ser a melhor loja de casa e decoração do Brasil”, completou.

Agora, a marca se prepara para representar o país na etapa mundial, concorrendo com lojas de dezenas de países em Chicago (EUA), em março de 2020. “É uma sensação de responsabilidade, pois vamos representar o Brasil e queremos fazer bonito”, enfatiza Andres.

De acordo com o CEO, a Westwing vai levar para Chicago um pouco do seu DNA, que é inspirar as pessoas. “Não queremos ser somente uma loja de decoração, mas uma plataforma de inspiração no segmento. Temos muita curadoria, trabalho editorial e muitas novidades”, completa.

De acordo com Renato Orensztejn, presidente da ABCasa, o Prêmio gia traz o diferencial com o olhar no varejo, que é muito importante tanto para a Associação como para o atacado. “Queremos que o varejo cresça muito, assim como ajudar o setor a fazer bons negócios no Brasil”, conclui.

X