Primeiro prazo para a entrega da EFD Reinf se encerra no dia 15 de junho

O prazo de entrega da EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital) para o primeiro grupo de contribuintes, ou seja, com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016, teve início no primeiro dia de maio e vencerá em 15 de junho.

Devem ser repassadas do dia 1o de novembro a 15 de dezembro as informações das empresas com faturamento anual menor do que R$ 78 milhões em 2016.

Já a terceira categoria, destinada aos órgãos públicos, deve cumprir suas entregas de 1º de maio de 2019 a 15 de junho.

A EFD Reinf é um módulo recente do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), utilizada como um complemento ao eSocial. Nele, as empresas devem prestar contas sobre informações trabalhistas e previdenciárias.

Devem ser repassadas ao fisco os pagamentos e recebimento de serviços; pagamento de tributos e contribuições; benefícios indiretos; receita de espetáculos desportivos; ações trabalhistas e depósitos judiciais; cadastro de prestadores de serviço; recebimento de notas fiscais; comercialização de produção rural; interfaces; extração da informação; cadastros; segurança da informação; retenções de serviços tomados; retenções de serviços prestados; retenções de impostos na fonte; e contribuições previdenciárias.

Como enviar

O envio de dados da EFD Reinf é informatizado e as informações são disponibilizadas em ambiente online para a fiscalização.

Para realizar a entrega das informações, é indicado procurar por empresas que ofereçam o trabalho de solução fiscal.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X