ABCasa Social: reciclagem e coleta consciente foram realizadas com sucesso durante a Natal & Festas

A primeira edição da Natal & Festas da ABCasa, realizada entre 30 de maio e 2 de junho, no Anhembi, na capital paulista, obteve grande sucesso. Além do expressivo público visitante, do alto volume de geração de negócios e de todo o conteúdo disponibilizado, a feira se destacou por duas ações socioambientais: reciclagem e coleta consciente.

Organizadas pelo núcleo ABCasa Social, ambas as iniciativas tiveram forte adesão dos expositores, que se uniram em prol do meio ambiente e do social.

A reciclagem contou com o apoio da Hand’s Serviços, empresa que disponibilizou uma equipe para atuar na gestão ambiental durante os processos de montagem, realização e desmontagem do evento.

Cerca de 20 mil kg de material para reciclagem foram coletados, entre itens de papelão, bagum, latas de alumínio, pet, tapetes, ferros e plásticos. Todos os objetos foram destinados à empresa Aparas Papel Tietê. Já o material não-reciclável gerado durante a feira foi encaminhado a um aterro sanitário pela empresa Multilixo.

Já o projeto Coleta Consciente contou com a participação de expressiva quantidade de expositores presentes na Natal & Festas. Os expositores que participaram da campanha deram um destino diferente aos produtos de seus mostruários que não seriam mais utilizados, colocando-os nas caixas de papelão que receberam durante a feira.

A iniciativa contribuiu para a economia no transporte das empresas e também para uma sociedade mais igualitária e menos poluída. Todos os materiais recolhidos foram direcionados ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), visando a realização de um bazar beneficente.

“Fizemos visitas a todos os expositores, estande por estande, entregando em mãos um comunicado impresso e tirando dúvidas sobre a Coleta Consciente”, afirma Alessandra Albuquerque, coordenadora de Marketing Institucional da ABCasa. “A ação foi um sucesso, pois conseguimos arrecadar 15 caixas cheias de materiais”, completa.

De acordo com Miryam Tolotto, gerente de Parcerias e Desenvolvimento da ABCasa, a intenção é motivar cada vez mais os associados e parceiros a se engajarem nesses projetos. “O resultado satisfatório está relacionado ao engajamento dos associados”, afirma Miryam. “A inciativa de visitar os estandes e divulgar a campanha foi fundamental para conscientizar os associados em relação à importância de iniciativas como essa”, completa.

As ações do ABCasa Social serão novamente realizadas na quinta edição da ABCasa Fair, que acontecerá de 16 a 20 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Participe da quinta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 16 a 20 de agosto de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

X