Segs – ABCasa promove a maior feira da América Latina para o segmento de decoração e utilidades domésticas

EM 2017 a expectativa de crescimento do setor de decoração e utilidades domésticas é de 23%. O primeiro semestre foi positivo.

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas, uma entidade B2B, sem fins lucrativos, formada pela união dos principais fabricantes, distribuidores, importadores e artesãos do país, realizará entre os dias 04 e 08 de agosto a primeira ABCasa Fair, a maior feira profissional do setor na América Latina com mais de 350 expositores no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Mais de 50.000 lojistas visitantes são esperados em 75.000m2 de área de exposição, para conhecer tendências, lançamentos e realizar grandes negócios diretamente com seus fornecedores.

Para o presidente da associação, Renato Orensztejn, proprietário da empresa Urben, a ABCasa é uma associação que nasceu do entendimento e do interesse mútuo das indústrias e dos distribuidores desse segmento em se organizarem e buscarem projetos que fomentem o mercado. “Somos um setor de grande representatividade para a economia do país, tivemos um primeiro semestre positivo em nossas vendas e, como acontece históricamente, devemos crescer até 30% mais no segundo semestre em relação ao primeiro”, comenta.

Fundada em outubro de 2016 a ABCasa ainda não possui pesquisas consolidadas, mas Renato Orensztejn estima que o mercado encerrará o ano com um crescimento em torno de 23%. “Esse número é instintivo pelas informações que colhemos entre as empresas associadas da ABcasa e pela experiência que tenho como empresário há mais de 30 anos nesse mercado”.

Sobre a ABCasa

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas – é uma entidade sem fins lucrativos de representação oficial do segmento de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, fundada em outubro de 2016, com o objetivo de fomentar e representar os interesses do setor em todos os fóruns, nacionais e internacionais, dentro dos melhores preceitos éticos. A ABCasa conta atualmente com mais de 360 associados, entre eles fabricantes, distribuidores, artesãos e importadores, com forte representação no mercado nacional.

X