Tendências para mesa posta e as oportunidades para seu negócio

 

A mesa posta é a arte de montar uma mesa para uma refeição de forma elegante e harmoniosa. É uma forma de demonstrar carinho e surpreender os convidados, criando um ambiente agradável e acolhedor para a ocasião. 

Ela desempenha um papel significativo em celebrações especiais, contribuindo para criar um ambiente festivo e memorável. Contribui na construção de memórias positivas, fortalecimento de laços familiares, aguça a criatividade e o afeto.

E para aproveitar este mercado, reunimos algumas tendências que estarão em alta e quais produtos compõem essas sugestões. E também listamos alguns erros para não cometer na mesa posta. Confira!

 

4 principais tendências na mesa posta

 

Fonte: Pinterest (Copa e Cia)

Estampas Botânicas

As estampas botânicas trazem um clima alegre sem perder a elegância. A utilização de itens com padrões de folhagens, flores e frutas estão em alta e podem aparecer em jogos americanos, guardanapos e louças.

Fonte: Pinterest – Casa e Decor – Constance Zahn

Cores vibrantes

As cores vibrantes são tendências para a mesa posta em 2023. E qual a melhor forma de usá-las? Criando um ambiente mais jovem, moderno e descontraído, seja para fazer refeições com a família ou na hora de receber visitas.

Fonte: Pinterest (Copa e Cia)

Produtos Naturais

Os produtos feitos com fibras naturais, como o rattan, linho e o algodão, se mantêm em alta. Eles podem aparecer em diversos itens, como nos guardanapos, sousplats, jogos americanos, argolas de guardanapos, bandejas, porta-copos e talheres.

 

Fonte: Pinterest – Orpheu Decor

Folhagens e Tons Terrosos como complemento

A utilização de plantas continua em alta. As folhagens, como cactos e suculentas, podem ser perfeitas para o momento, pois não tiram a atenção dos outros elementos. Combinados com tons terrosos, associados à natureza, trazendo conforto e aconchego para o ambiente.

 

4 erros para não cometer na mesa posta

Fonte: Pinterest

Toalha de mesa + jogo americano

A toalha de mesa e o jogo americano tem a mesma função, proteger a mesa. Portanto, não existe a necessidade de usá-los juntos. Os jogos americanos são ideais para mesas mais informais, são práticos e despojados. Para eventos mais formais ou que demandam uma quantidade maior de itens, é melhor optar pelo uso da toalha de mesa.

 

Arranjos e decoração na altura dos olhos

Jarros, travessas, velas, castiçais, bolachas de madeira e vasos podem se transformar facilmente em belos centros de mesa de jantar, tudo depende da proposta de decoração que você deseja para o seu ambiente. O mais importante é que a decoração não deve atrapalhar as conversas entre os convidados. Isso é mais importante do que qualquer decoração.

Porta guardanapo em guardanapos de papel

O porta guardanapo é uma peça decorativa que deixa a mesa posta especial, porém ele deve sempre ser usado com guardanapo de tecido. Mas, caso for utilizar o guardanapo de papel, use dobras ou escolha um papel estampado para ajudar na decoração. 

Posição dos talheres invertida 

É muito comum inverter a posição dos talheres na hora de montar a mesa. Mas, a regra será sempre posicionar a faca do lado direito com o corte virado para dentro e garfo do lado esquerdo, acompanhado muitas vezes pelo guardanapo. 

Mesa posta na ABCasa Fair 2023

A ABCasa Fair 2023 reúne as principais empresas para trazer a maior variedade e apresentar as principais tendências em itens mesa posta, ajudando você a surpreender ainda mais os seus clientes!

O evento acontecerá de 18 a 22 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo e o credenciamento é 100% gratuito. É só acessar o nosso site e seguir as instruções: https://abcasafair.com.br/. E para conhecer mais sobre a ABCasa Fair, leia o artigo que preparamos.

X