Parceria entre Martiplast, Braskem e Leroy Merlin oferece ao mercado caixas organizadoras com plástico 100% reciclado

A Martiplast, associada da ABCasa que atua no segmento de utilidades domésticas, em parceria com a petroquímica Braskem e a rede de lojas para materiais de construção Leroy Merlin, disponibiliza aos consumidores uma linha exclusiva de caixas organizadoras produzidas com plástico 100% reciclado.

A parceria é uma iniciativa da plataforma Wecycle, criada pela Braskem em 2015, que busca fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

A Braskem fornece o polipropileno (PP) reciclado à marca <Ou>, da Martiplast, que produz as caixas organizadoras para serem comercializadas nas 41 lojas e no e-commerce da Leroy Merlin no Brasil.

O material tem origem nos big bags anteriormente utilizados pela companhia para transporte e movimentação de suas resinas.

O produto, disponível em três tamanhos diferentes, pode ser identificado pelo selo da Plataforma Wecycle e da Martiplast, que informa sua origem a partir de plástico reciclado.

Segundo Juarez Martini, diretor do Grupo Martiplast, a marca <Ou> tem como propósito levar inovação e praticidade às pessoas por meio de seus produtos. Por isso, pensar no bem-estar delas e ajudar a construir um mundo melhor para todos junto com o projeto da Plataforma Wecycle é tão importante para a empresa.

“Temos consciência que, por meio dessa parceria, podemos contribuir para um futuro ainda melhor, despertando a conscientização ambiental de quem compra, preservando a natureza, ajudando cooperativas de reciclagem e fazendo da inovação a ponte para um mundo mais desenvolvido e sustentável”, destaca Martini.

As empresas estimam que cerca de 60 toneladas de PP reciclado serão utilizadas por ano para produção de caixas organizadoras. Além das caixas, as marcas estudam ampliar a parceria para a criação de outros produtos que ajudem na organização e decoração da casa.

O Grupo Martiplast está presente em mais de 5 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países, levando cor, funcionalidade e design para os lares de milhões de consumidores.

As marcas da Martiplast, <Ou> e Yoi, estarão presentes na próxima edição da ABCasa Fair, que será realizada de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

X