Home Decor: Estratégias de Vendas para Produtos

Todo empreendedor precisa diariamente aprimorar suas estratégias de vendas visando fortalecer sua marca e ter retorno financeiro. No caso dos lojistas de artigos para home decor essa realidade não é diferente: trata-se de um nicho de mercado dinâmico e competitivo, que exige dos varejistas estratégias inteligentes para poderem se destacar e impulsionar seus resultados.

Pensando nisso, a ABCasa preparou um guia completo com dicas capazes de elevar o desempenho das vendas de quem trabalha nesse segmento. Confira:

Entenda o seu público-alvo

Saber para quem se vende é essencial para alcançar o sucesso nas vendas. Compreenda quais são as principais lacunas do seu público e ofereça meios para tornar a compra mais atrativa ao cliente. Seja através da variedade de artigos de casa ou até mesmo nas diferentes formas de pagamento.

Invista em estratégias de marketing digital

Utilize das redes sociais para conversar com o seu público-alvo e mostrar a importância dos itens que você vende. Através de um perfil com postagens assíduas e bom conteúdo é possível criar desejo nas peças que vende, atraindo assim mais clientes. Invista em fotografias e vídeos de alta qualidade para destacar seus produtos.

Aposte no Visual Merchandising

Esta é uma ferramenta que usa da disposição estratégica dos itens para transformar espaços de varejo em espaços que convidam os clientes a se envolverem. Esta técnica não apenas aumenta as vendas imediatas de artigos de casa, mas também fortalece o reconhecimento da marca e a fidelidade do cliente a longo prazo.

Não se esqueça da experiência ON-OFF

Ofereça uma experiência de compra envolvente, tanto online quanto offline. Nas lojas físicas, crie ambientes que permitam aos clientes visualizarem os artigos em uso e os façam sentir a necessidade de tê-los em casa. No ambiente online, use recursos como parcerias com influenciadoras para que os clientes possam ver reviews dos produtos.

Faça campanhas de datas comemorativas

 Os lojistas podem aproveitar datas importantes no calendário para criar estratégias e promoções que se conectem com os clientes e convertam em vendas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras datas relevantes. Ofereça embalagens especiais e artigos de casa de fácil acesso na loja para estas sazonalidades, aumentando a percepção de compra dos clientes.

Integre seus canais de venda 

Integre todos os seus canais de vendas para proporcionar uma experiência dinâmica ao cliente. Permita que as compras possam ser realizadas online com retirada na loja ou ofereça opções de entrega flexíveis. Estas estratégias podem captar aquele cliente que por ventura não consiga realizar a compra presencial.

Destaque os benefícios dos produtos

Mostre a eficiência que os produtos têm no dia a dia. Use este recurso nas lojas físicas com demonstrações práticas, exemplificando e criando o desejo no possível comprador. Já no meio online, é possível criar vídeos e fotos atrativos para instigar a compra através da necessidade daqueles artigos de casa e sua usabilidade.

Participe de eventos do segmento

Exponha o seu produto em feiras ou eventos locais para aumentar a visibilidade da marca e atrair novos clientes. Esta é uma boa opção para fazer networking e criar possíveis parcerias com marcas que tenham afinidade com os seus artigos de casa à venda.

Crie conjuntos que integrados podem melhorar a experiência do cliente

Ao agrupar itens relacionados, como utensílios de cozinha e decoração, os clientes podem encontrar soluções completas para suas necessidades de casa em um só lugar. Isso simplifica o processo, criando o desejo de compra nos clientes. Além disso, oferecer conjuntos integrados muitas vezes permite que os clientes economizem tempo e dinheiro, já que os artigos de casa são selecionados e combinados para funcionarem bem juntos.

Com a aplicação destas estratégias eficazes, o varejista estará no caminho certo para impulsionar as vendas dos seus artigos para casa. Somado com as técnicas já citadas, o bom atendimento e a  variedade nos produtos ajudam a vender cada vez mais.

Conheça todas as novidades do setor de casa e decoração de 2024

A 13ª edição da ABCasa Fair já tem data marcada! O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo–SP, de forma totalmente gratuita. Na feira é possível conhecer todas as novidades do setor de casa e decoração em diversos segmentos, ter acesso aos melhores fornecedores, assistir palestras com grandes especialistas e fazer muito networking.

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