3 mudanças que deixam a decoração com a cara do inverno

Basta chegar o inverno e baixarem as temperaturas para bater aquela vontade de não sair de casa, não é? Mas a vida segue mesmo nos dias frios e a decoração pode ser uma grande aliada para trazer a sensação de aconchego para os interiores. 

Fazendo algumas mudanças simples é possível deixar a casa, o escritório, o ponto de vendas e qualquer outro espaço muito mais aconchegante e visualmente lindo para a época. 

Confira a seguir no que apostar para adequar o décor à estação.

Deixando a decoração com a cara do inverno

Assim como as estações do ano, a decoração também pode e deve ser mutável. 

A cada período as necessidades mudam e por isso é interessante que algumas alterações sejam realizadas. 

Isso quer dizer que é preciso fazer grandes mudanças a cada temporada? Não, o segredo está nos detalhes. Ao trocar peças-chaves é possível transformar todo o ambiente e a sensação que ele proporciona. 

Veja a seguir quais mudanças realizar: 

• Artigos têxteis

É hora de tirar mantas, colchas, almofadas e tapetes do armário. Todos esses itens podem ser usados de formas tradicionais ou criativas e, além de aquecer, deixam a decoração com a cara do inverno. 

As mantas podem aparecer na cama ou no sofá, assim como as almofadas. Já os tapetes podem ser usados no chão ou até na parede como um quadro, o que garante um toque a mais de personalidade. 

decoração de inverno

mantas para o inverno

• Paleta de cores

O inverno tem como marca registrada uma paleta com cores em tons fechados ou terrosos que tornam o ambiente mais acolhedor. As cores que mais combinam com a estação são o marrom, verde, terracota, bordô, mostarda e bege. 

Se a preferência for por uma mudança impactante, vale aplicar as cores em alguma parede ou móvel. Caso não, esses tons podem surgir em artigos como capas de almofadas e sofá, mantas decorativas, arranjos e outros. 

cores do inverno

• Iluminação

A iluminação é um ponto importante para tornar um ambiente confortável e relaxante. Quando esse é o objetivo, o ideal é apostar em luzes indiretas e de tons amarelados para deixar a decoração com a cara do inverno. 

Você pode apostar em trocar as lâmpadas ou em espalhar velas, candelabros e cordões de luzes. 

luzes no inverno

E aí, gostou das dicas? Essas são mudanças simples, fáceis de serem aplicadas e que garantem um visual adequado ao inverno. 

Se você é um apaixonado por esse universo e quer saber mais sobre como adequar o décor a outras estações, clique aqui e conheça o visual da de outono.

Mostrar Aviso
shares
X