6 tendências de decoração com Carolina Facchinetti

Carolina Facchinetti é uma arquiteta e decor influencer de Salvador que hoje atua com criação de conteúdo e mentoria no universo de design e decoração. A expertise, o espírito empreendedor e a conexão que Carol tem com a sua rede de seguidores foi o que nos motivou a convidá-la para ser embaixadora da ABCasa Fair 2023 e ela também nos contou algumas tendências de decoração pra 2023.

Na primeira edição da ABCasa Fair em 2023, ela realizou a cobertura do evento no canal do YouTube da ABCasa, confira aqui. E estamos sempre trazendo toda a sua experiência para falar sobre as principais tendências e novidades no setor de Casa e Decoração, como fizemos neste artigo sobre a CASACOR São Paulo 2023.

As tendências para 2023

Com a ABCasa Fair se aproximando, nada melhor do que se preparar e ficar por dentro de tudo o que é tendência no setor de Casa e Decoração. Confira as 6 principais de acordo com a arquiteta:

CASACOR São Paulo 2023

1. Aconchego. Desde a pandemia, a casa ganhou uma importância que impacta em outras categorias da vida, é algo que veio para ficar. Alguns itens de decoração se tornaram responsáveis por causar essa sensação de aconchego: luzes baixas com tons amarelados,  decoração minimalista, tapetes, cortinas, texturas,  plantas e almofadas de cores mais neutras, trazendo mais leveza para os ambientes.

 

CASACOR São Paulo 2023

2. Formas orgânicas, tons terrosos e itens em verde continuam em destaque.

 

CASACOR São Paulo 2023

3. Em 2023, teremos destaque para o mix de texturas e elementos naturais, como a palha. Isso valerá para a decoração, têxtil e  móveis.

 

CASACOR São Paulo 2023

4. Maximalismo monocromático com variedade de textura, mas mantendo o tom. Vemos atualmente muitos projetos que trabalham do teto ao piso com a mesma cor.

 
CASACOR São Paulo 2023

5. Identidade/ Personalidade: Hoje as pessoas têm um forte desejo em dar mais personalidade aos seus espaços e usam a decoração como uma forma de auto expressão.

 

CASACOR São Paulo 2023

6. Cores mais vibrantes ganham mais peso. As pessoas estão mais abertas para pintar os ambientes, estão mais aptos a arriscar e fazer algo diferente do que estão habituadas.

 

Conheça a ABCasa Fair

A ABCasa Fair está chegando! Venha visitar a feira de negócios onde moram as principais tendências de Casa e Alta Decoração. A feira conta com diversos expositores que irão proporcionar uma verdadeira experiência para você se atualizar de todas as novidades nos mais diversos setores: Casa, Decoração, Presentes e Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil.

O evento acontecerá de 18 a 22 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Ainda dá tempo de se credenciar gratuitamente, acesse o nosso site: https://abcasafair.com.br/. Quer conhecer mais sobre a ABCasa Fair? Leia o artigo que preparamos.

X