A busca pelo bem-estar na decoração

Dentro do segmento de Arquitetura e Decoração é muito importante que os profissionais se mantenham constantemente atualizados sobre os desejos e necessidades dos seus clientes, acompanhando tendências e se adaptando às novidades do mercado, como a busca pelo bem-estar na decoração.

Nos últimos tempos, houve um crescimento no interesse pelo bem-estar, como astrologia, energias, velas, óleos essenciais e cristais, principalmente entre os jovens. 

Esses recursos, com o passar do tempo, começaram a ser incorporados no estilo de vida e no dia a dia de cada um, se fazendo presente também na decoração dos ambientes. Apesar da relação entre decoração e bem-estar não ser algo dos dias de hoje – o Feng Shui já aborda essa relação há muitos anos – devemos olhar para a realidade dos brasileiros hoje para entender como trabalhar isso nos tempos modernos.

Uma pesquisa recente realizada pela IKEA (Life at Home) reforça que esse equilíbrio holístico começa com a própria casa: 93% dos consumidores em todo o mundo afirmam ser importante que sua casa lhes proporcione uma sensação de conforto e bem-estar mental.

Aqui trazemos alguns exemplos de itens que englobam os dois universos nessa busca por mais bem-estar e auto expressão dentro de casa:

  • Cromoterapia com Luminárias e Lâmpadas Inteligentes. As cores têm o poder de transformar os ambientes uma vez que estão relacionadas às emoções. O azul, por exemplo, tem um efeito calmante e pode ser utilizado em ambientes como o quarto para estimular o descanso e o relaxamento.
  • Equilíbrio energético com cristais e incensos. Ambos possuem efeitos energizantes, por exemplo, a Turmalina Negra é conhecida por agir na proteção contra a negatividade, já um incenso de alecrim, tem propriedades que trazem energia positiva para os ambientes.
  • Óleos essenciais, aromatizadores e velas para melhora no humor. Os cheiros também estimulam o bem-estar e podem ajudar no relaxamento, como é o caso da lavanda.
  • Astrologia, poderosa ferramenta de autoconhecimento na decoração. Existem diferentes formas de decorar os ambientes que melhor conversam com o mapa astral de cada um. Por exemplo, uma casa taurina deve prezar por móveis duradouros e confortáveis, por ser um signo que não gosta de mudanças e preza muito pelo conforto.

Conheça a ABCasa Fair

A ABCasa Fair está chegando! Venha visitar a feira de negócios onde moram as principais tendências de Casa, Decoração, Presentes e Papelaria. Aqui é o lugar perfeito para encontrar muitos presentes zen. 

Nós contamos com diversos expositores que irão trazer a maior variedade e apresentar as principais tendências do universo místico para você surpreender ainda mais os seus clientes!

O evento acontecerá de 18 a 22 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Ainda dá tempo de se credenciar gratuitamente, acesse o nosso site: https://abcasafair.com.br/. Quer conhecer mais sobre a ABCasa Fair? Leia o artigo que preparamos.

 

X