8 itens indispensáveis na confeitaria e onde encontrá-los 

Vista como uma das partes mais artísticas da gastronomia, a confeitaria é focada no preparo, decoração e apresentação de pratos doces, como bolos, tortas, pudins e biscoitos.

A arte conquista corações pelo mundo, não à toa existe uma série de realitys, competições e concursos com profissionais de confeitaria que criam verdadeiras obras de arte.  

A área é também muito rentável e tem chamado atenção de profissionais de outros segmentos e até os que desejam ter uma renda extra. Se você é um lojista que deseja ter itens de confeitaria no seu portfólio e quer saber por onde começar, esse texto é para você. 

A seguir, conheça 8 itens que estão em alta no setor e onde encontrá-los

BALANÇA

Balança para alimentos

Utilizada na preparação de bolos, biscoitos e receitas de confeitaria, a balança é um item indispensável para o confeiteiro. Como muitas das receitas exigem uma quantidade exata dos ingredientes e muitos itens são precificados com base na pesagem, ela é um produto essencial. 

A digital é o modelo mais moderno e muitas têm funcionalidades como descontar o peso do recipiente e possui desligamento automático. A importadora Cim Toys tem esse tipo de modelo à venda. 

BOWLS 

Bowls LULI ATELIÊ

São recipientes arredondados usados para misturar massas, tingir coberturas, fazer outras misturas ou, até mesmo, servir. São essenciais na separação dos ingredientes da receita. 

Eles oferecem muitas possibilidades de uso e são confeccionados nos mais variados materiais, mas nos últimos anos eles têm aparecido principalmente em cerâmica, o que dá um tom mais elegante para a peça.

A Luli Ateliê é uma marca de destaque que trabalha apenas com peças nesse estilo e seus bowls chamam a atenção devido ao design original e cheio de personalidade. 

FOUET

Fouet

O utensílio de palavra francesa, a qual se pronuncia “fuê”, nada mais é do que um batedor de ovos.

Esse é mais um utensílio que não pode faltar ao confeiteiro, pois serve para quase a mesma função da batedeira, ou seja, bate, mistura e aera os ingredientes.

Ele é usado por confeiteiros principalmente em receitas de doces que precisam de pouco ar incorporado na mistura, como os bolos mais fofinhos e aerados. Nesse caso, sem o fouet não tem como prepará-los.

Se você deseja ter esse produto na prateleira da sua loja, conheça a empresa Dolce Home, marca que vai oferecer-lhe diversas opções deste item. 

FACAS E NIVELADORES 

Faca

Um item super importante na hora de cozinhar é a faca, uma vez que sem ela é praticamente impossível fazer uma receita de qualidade aplicando as técnicas certas.

No caso da confeitaria é importante ter uma faca grande de fatiar, facas menores para descascar e mais. Com essas três já é possível aplicar a maioria das técnicas de confeitaria. 

Já quando é necessário dividir as massas de bolos com  maior precisão, os niveladores são a melhor opção. A Ke Home possui alta variedade de modelos de facas e também de niveladores, que você deve conhecer. 

BAILARINA (PRATOS GIRATÓRIOS) 

As bailarinas são basicamente pratos giratórios que facilitam na hora de confeitar bolos. Elas permitem que a decoração seja feita em 360° com maior facilidade. 

Atualmente elas estão disponíveis no mercado nos mais diversos materiais e a Prime Chef é uma das grandes marcas onde você pode encontrá-las para compras no atacado. Conheça a marca e reabasteça sua loja ou negócio com produtos referência em qualidade. 

ESPÁTULAS ALISADORAS E COM TEXTURAS

O mercado evoluiu e os objetos de trabalho também. Antes, era muito comum nivelar a decoração do bolo com facas ou outros itens improvisados, e as texturas eram feitas a mão livre, mas espátulas niveladoras e com texturas surgiram para resolver esses empecilhos. 

Agora com poucos toques é possível nivelar e fazer diversas texturas criativas e deixar os bolos ainda mais bonitos. A CRG Festas tem uma série de modelos em seu catálogo de vendas que vale a pena conhecer 

BOMBA  DE BORRIFAR PÓ OU GLITTER 

Borrifador multiuso para confeitaria

Bolos decorados com glitter estão entre os mais buscados pelos clientes e ter que fazer esse tipo de decoração manualmente seria muito trabalhoso. Deste modo, o mercado de utilidades para confeitaria criou as “bombas” ou, como são conhecidos formalmente, pulverizadores de pó e glitter que permitem que decorações desse estilo sejam feitas rapidamente e de forma uniforme. 

A importadora CRG Festas possui pulverizadores em seu catálogo de vendas e mais centenas de produtos voltados para confeitaria. Conheça a marca e se surpreenda com itens inovadores 

FORMAS E MOLDES DE SILICONE 

Elas são as queridinhas do momento, pois oferecem muitos benefícios e facilitam o processo de preparação de bolos e de doces menores. As formas de silicone são resistentes, fáceis de limpar, tem variados formatos, não precisa untar e muito mais. 

E por esses e outros motivos que elas ganharam o coração de muitos confeiteiros. As marcas Wellmix e Prime Chef têm inúmeros modelos que fazem sucesso entre os profissionais da área nas feiras da ABCasa. 

Gostou de conhecer os produtos e onde encontrá-los? Então você não pode deixar de navegar pela Vitrine ABCasa, e conferir outros lançamentos de centenas de fabricantes e importadores. Acesse, faça o seu cadastro e solicite orçamentos.

Leia também este artigo sobre as tendências para está Páscoa para o setor de confeitaria.

X