Cores do ano: conheça as tendências para 2023

Anualmente, são feitas longas e meticulosas pesquisas para revelar quais serão as tendências para o ano seguinte. Empresas como a Pantone, WGSN e outras são responsáveis por realizar estudos que revelam a cor do ano que deverá ser utilizada por empresas de todo o mundo, inclusive dos setores de casa e decoração, papelaria, presentes, festas e outros. 

As cores são essenciais na hora de planejar produtos e espaços, pois elas influenciam no comportamento e no humor. O cérebro identifica as cores e as transforma em sensações e sentimentos.

A escolha da cor do ano está relacionada também ao comportamento e às necessidades da população mundial. Segundo especialistas, as cores também influenciam na decisão de compra do cliente. Ou seja, cada cor escolhida para um produto, pode trazer um crescimento e um impacto para a sua loja. Quer conhecer as cores em destaque para 2023? Veja abaixo e invista para a sua loja.

Viva Magenta

Cor do ano - Viva Magenta

Crédito: Pantone

A Pantone, marca de pesquisa de cores e tendências de moda e mercado, definiu como a cor do ano o Viva Magenta (18-1750). A cor é descendente dos tons vermelhos e foi inspirada na natureza, com base em um corante natural precioso produzido por cochonilhas.

A cor vibrante, intensa e moderna, permite equilíbrio com materiais naturais e fará muito sucesso na decoração neste ano. Várias marcas já investiram no tom em seus produtos, como a Lu Brasil Cerâmica e Interiores.

Digital Lavender 

Cor do ano - digital lavender

Crédito: WGSN

A WGSN em parceria com a Coloro, empresa que realiza estudos de tendências de consumos, revelou que a cor para este ano é o Digital Lavander! 

A cor da família do lilás remete à lavanda e é calma, serena, além de aflorar o bem-estar. O tom remete a sentimentos tão importantes neste momento, como a cura e o autocuidado.

Essa cor do ano é ideal para as práticas terapêuticas, produtos de bem-estar, decoração e artigos para casa. As empresas já estão apostando no tom para os seus produtos, como a Art Lille e a Bela Flor. 

Calcita Alaranjada 

Cor do ano - Calcita Alaranjada

Crédito: Suvinil

A Calcita Alaranjada é a cor do ano revelada pela Suvinil Revela 23+, estudo da fabricante de tintas e liderada pelo consultor de cores e diretor criativo Michell Lott.

Esse tom de laranja terroso foi inspirado no mineral homônimo e remete aos tons escavados do solo por nossos ancestrais, e quer trazer esperança para seguir em frente após um momento tão difícil como vivemos. 

O tom terroso já está sendo usado nas decorações das casas e também foi avaliado como uma tendência no setor de casamentos pela rede social Pinterest. Veja mais sobre essa tendência em nosso blog.

A Lartex e a Day Home já estão apostando nos tons para os seus produtos. 

Silêncio de Inverno

Cor do Ano - Silêncio de Inverno

Crédito: Tintas Coral

Silêncio de inverno é o tom escolhido pela Coral, marca fabricante de tintas. Essa cor é puxada para um esverdeado mais claro e terroso, e foi inspirada na conexão entre a humanidade e a natureza. 

A cor é positiva e natural, traz calma e plenitude nas decorações. A Mart e a DayHome já estão ligadas na tendência e trouxe aos seus produtos a ideia natural com o tom.

Meu Caminho

Cor do ano - meu caminho

Crédtio: ArqBrasil/ Sherwin-Williams

Para a Sherwin Williams, a cor do ano se chama Meu Caminho (SW 9081). O tom rosado e neutro foi inspirado para que as pessoas encontrem beleza em qualquer espaço, em si e nos outros.

Na decoração, o Meu Caminho combina com itens naturais e itens em terracota. A Vizapi já apostou na tendência em suas caixas organizadoras.

Calmaria

Cor do ano - Calmaria

Crédito: Tintas Eucatex

O tom azul claro puxado para o acinzentado é a aposta da Eucatex. A Calmaria (2422E) tem a proposta de trazer equilíbrio, serenidade e harmonia na decoração. E como o próprio nome diz, trazer calma para o dia a dia das pessoas e aflorar o desejo de dias melhores.

O tom fica perfeito com artesanatos, itens naturais e plantas. A Floral Atlanta já está por dentro das novidades. 

E aí, gostou das escolhas das cores? Investir em tendências pode expandir seu negócio, já que essas preveem as necessidades da população.

Veja os produtos no site Vitrine ABCasa. Por lá, você consegue conferir vários produtos  e realizar orçamento com os nossos associados. Inscreva-se e veja vários produtos para investir em seu negócio. 

 

X