5 dicas para começar um buffet infantil

Quem não gosta de uma festa? Ainda mais se for realizado em um buffet infantil com muitas brincadeiras e diversão para todas as idades!

Após a pandemia do Coronavírus, o setor de festas voltou a crescer. A Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) prevê que este mercado irá movimentar cerca de R$ 40 bilhões em 2023.

De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 17% da população brasileira é representada por crianças. Muitos pais procuram espaços especializados para realizar as comemorações infantis, como festas de aniversários, chá de bebês, chá revelação e outros.

Ter um negócio especializado neste público pode ser muito lucrativo e satisfatório. Por isso, reunimos 5 dicas para você seguir ao montar um negócio de buffet. Veja abaixo!

1 – Planejamento

Buffet infantil

Se você quer iniciar neste setor, é fundamental realizar um plano de negócios previamente.  O plano de negócios é basicamente uma análise do futuro do seu empreendimento. 

 É preciso estudar o seu público-alvo, qual a meta do seu negócio, onde será o ponto, qual será o investimento, entre outros detalhes. Assim, será possível planejar e reconhecer oportunidades, prever obstáculos e aprender a solucioná-las.

2 – Capacitação profissional

buffet infantil

O empreendedor também precisa se planejar para investir em capacitação, realizando cursos, workshops ou participando de eventos sobre o mercado.

O franqueador da rede de buffets infantis Castelo dos Sonhos, Fernando Fernandes, explica que ao iniciar este negócio, pode ser relevante contratar um profissional especializado para apoiar e guiar o empreendedor, desde a fase do projeto arquitetônico, pré-inauguração e pós-inauguração.

3 – Estrutura e equipamentos

buffet infantil

Ao escolher o ponto do seu negócio, é preciso analisar se a estrutura escolhida comporta o negócio, se é segura, se existe outro empreendimento similar na região e, principalmente, se tudo segue com as exigências dos órgãos vigentes (Prefeitura da cidade e vigilância sanitária).

“Para ter um buffet infantil de sucesso, é importante que tenham brinquedos para as faixas etárias de 1 a 3 anos, de 4 a 9 anos e de 10 até a idade adulta. É preciso ter produtos e cardápios diversificados, e uma equipe qualificada de salão, cozinha, recepção e segurança” enfatiza Fernandes.

4 – Investimento

De acordo com o Sebrae, o investimento inicial necessário para um buffet infantil fica entorno de 200 mil a 500 mil reais. Também é preciso ter uma reserva para o capital de giro, especialmente para o primeiro ano do buffet.

5- Divulgação do buffet infantil

buffet infantilTer um local todo pronto, bonito e cheio de brinquedos não basta para chamar atenção do seu cliente. Principalmente para quem está começando, investir em marketing e boas estratégias de divulgação do seu negócio é essencial para alavancar o buffet infantil. 

Fernando Fernandes dá dicas para quem está começando na área. “Para quem quer ter um negócio de sucesso, é essencial investir em marketing digital e ter uma pessoa específica para o departamento comercial”, finaliza. 

Gostou do artigo? Em nosso blog, você confere mais dicas e informações sobre o setor de festas. Acesse o link e veja. 

X