6 tendências de Páscoa para investir em seu negócio

As datas comemorativas são uma grande aposta para aumentar o faturamento de um negócio. As decorações temáticas mexem com a imaginação do cliente e estimulam a compra de produtos.

Na Páscoa, não é só as vendas de ovos de chocolate que fazem sucesso. Atualmente, a decoração neste tema está cada vez mais tradicional e costumeira, sendo uma grande oportunidade para lojas e decoradores conquistarem mais clientes.

Reunimos algumas tendências de Páscoa para investir neste ano.

Coelhos em diversos estilos 

Coelhos em diversos estilos

Crédito: Envato

O coelho é o maior símbolo da páscoa e representa a fertilidade e a esperança. Muito usado na decoração, o coelho pode ser feito em diversos materiais e em diferentes formatos como em pelúcia e objetos de decoração, por exemplo.

Em 2023, o tradicional coelho será substituído por opções mais modernas e antenadas, criados com novas opções materiais, como cerâmica, madeira, pano, entre outros. 

Árvore de Páscoa

árvore de páscoa

Crédito: Pinterest

As árvores decoradas não são um item exclusivo do Natal. A Páscoa também traz a peça como objeto central da decoração, com coelhos, folhas secas e outros itens temáticos na sua composição. Outra opção é criar a tradicional árvore alemã conhecida como Osterbaum, feita com galhos secos e ovinhos coloridos. Clique aqui e aprenda como montar a sua versão.

Embalagens sustentáveis para ovos de chocolate

Embalagem sustentável

Crédito: Pinterest/ Eu é Mais Bolos

Nas embalagens, a tendência é optar por materiais mais sustentáveis, como caixas de papel, tecidos em juta e até papel craft. Alguns modelos já estão disponíveis no mercado com o tema. 

Os tecidos remetem ao artesanato e trazem um pouco de nostalgia para o décor, remetendo aos anos 80 e 90. Esses também trazem um valor agregado e são uma ótima opção para quem quer faturar e dar valor ao produto.

Embalagens modernas para ovos de chocolate

Embalagem moderna

Crédito: Pinterest

As embalagens mais modernas, como o papel nacarado – também conhecido como fruta cor – fazem parte das tendências para 2023. Embalagens mais adultas e refinadas são outras que lojistas e decoradores devem apostar.

Guirlanda de Páscoa

Guirlanda de páscoa

Crédito: Pinterest

A guirlanda temática enfeitará a entrada das casas neste ano. Algumas contam com ovos, cenouras, flores e até coelhos. Assim, ela pode ser usada na porta, mas também pode completar a decoração da parede ou em um painel, por exemplo. Veja aqui algumas ideias para apostar.

Mesa Posta de Páscoa

Mesa posta de páscoa

Crédito: Envato

O almoço no domingo de Páscoa será temático. A proposta agora é enfeitar a mesa posta com coelhinhos ou ovinhos. A decoração pode ser feita com utensílios domésticos no tema – como o sousplat, guardanapos, louças e talheres – ou colocar na decoração alguns detalhes divertidos e delicados como bonecos, cenouras e ovos pintados.

Portanto, utilize as datas comemorativas para impulsionar o reconhecimento da sua marca no mercado. Aprenda também como as redes sociais e outras plataformas podem incrementar as vendas nesta data clicando no link

Em nosso blog, você encontra outras dicas do setor de casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil.

X