ABCasa Desenvolvimento e Sebrae-SP se unem para capacitação do mercado de casa e decoração

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro as programações do ABCasa Desenvolvimento seguem focadas na qualificação, aumento da competitividade e geração de negócios. Os três pilares foram alinhados entre o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o ABCasa Desenvolvimento, área responsável na ABCasa pela elaboração de cursos, palestras e trilhas de aprendizagem para o aprimoramento de técnicas e estratégias para o mercado de casa e decoração ao qual a associação representa.

As entidades uniram forças e pretendem contribuir com a capacitação e aperfeiçoamento de milhares de profissionais, empreendedores e empresários nos próximos anos. As primeiras turmas começaram em outubro.

ABCasa Desenvolvimento e Sebrae-SP assinaram um acordo para oferecerem conteúdo de gestão em diversas áreas, utilizando a metodologia do Sebrae-SP após diagnósticos com empresas associadas e empresários.

A gerente de Parcerias e Desenvolvimento, Miryam Tolotto, explica que todo trabalho foi realizado em conjunto entre os especialistas do Sebrae-SP. “ Fizemos um levantamento detalhado de perfis tanto para empresas associadas como de potenciais empreendedores, sendo MEI, ME e EPP. Dessa forma foi possível adequarmos todo o conteúdo programático às demandas do nosso mercado”, destaca.

Foram mais de 350 participantes distribuídos em salas virtuais. Além de todo conteúdo, os participantes tiveram diagnósticos e consultorias individuais em suas empresas. Mais que resultados de receita, os resultados obtidos promoverão o processo de crescimento e desenvolvimento de cada negócio.

“A parceria tem contribuído com ferramentas para que associados e empreendedores se reinventem, ganhem produtividade, rentabilidade e fortaleçam seus negócios em tempos de pós pandemia. Também está previsto uma série de programações com os mais variados temas, entre eles o Programa Sebrae ABCasa Delas, o Descomplique, o Inova Sebrae, entre outros”, complementa Miryam.

A ideia do projeto ABCasa – Sebrae é que os associados, empresários e empreendedores participem de uma trilha de cursos, que incluem orientações online, consultorias individuais e visitas técnicas. O programa também vai contemplar ações de acesso ao mercado e certificado.

Informações: Os interessados podem entrar em contato através do e-mail: desenvolvimento@abcasa.org.br 

X