Decoração: já ouviu falar no estilo tropical?

Se existe um estilo de decoração que pode ser descrito como a cara do Brasil, é o tropical. Quente e vibrante, ele é caracterizado pela mistura de cores fortes e alegres, plantas típicas brasileiras, matérias-primas naturais e muita, mas muita estampa mesmo.

O nome vem, logicamente, da região dos trópicos, reconhecida pelo clima bastante definido com sol abundante, flores densas, praias paradisíacas e grande variedade de fauna e flora.

É muito comum encontrar nesse estilo de decoração a mistura de cores intensas como o vermelho, o amarelo e o laranja com aquele verde profundo. As opções para explorar as tonalidades são as mais variadas possíveis!

O estilo tropical é caracterizado também por ambientes carregados de bem-estar, conforto e momentos de relaxamento. Sabe aquela sensação de leveza e casualidade de quando se está de férias em meio à natureza? Pois é assim que ele faz você se sentir!

A decoração pautada no estilo tropical leva a natureza para dentro de casa. Floridos, listras, estampas e todo tipo de materiais (como madeira e vime) são amplamente utilizados, além de vasos de plantas e flores.

São formas, texturas e cores conectando a natureza à casualidade do dia a dia. Móveis com acabamento rústico, rede, cadeira de balanço, quadros, pôsteres… Ufa, é tanta coisa que esse estilo engloba!

Para você que deseja ficar por dentro do conceito, separamos diversas características da decoração tropical para inspirar. Fique ligado e confira no próximo texto!

X