Quinta edição da ABCasa Fair terá grade de talks com renomados profissionais

SEXTA – 16/08

14h30 – Newton Lima abordará o tema “Conceito High-Low”. Designer de Interiores e Administrador de empresas especializado em Comércio Exterior, Newton trilhou uma trajetória empreendedora dentro do ramo da decoração. O profissional tem espaço garantido nos principais veículos de decoração e mostras do país além de colunas autorais.

15h30 – Tainan Lima abordará o tema “Turquia: o país das oportunidades: importar ou exportar?”.

16h30 – Aline Delavy abordará o tema “Como manter a sua despensa e gavetas da cozinha práticas e funcionais”. Com vasto conhecimento em otimização de tempo, planejamento estratégico e administração aprendidos em sua formação em Estatística, hoje Aline empresta as habilidades da área em seu trabalho como Personal Organizer especializada em mudanças residenciais.

17h30 – Emanuelle Fuzinato abordará o tema “Network inteligente”. Emanuelle é Designer de Interiores, Fotógrafa e influenciadora do ramo de decoração. A profissional atua em escritório de interiores na Baixada Santista há 2 anos e fundou o perfil @vitrodecor onde compartilha com seus seguidores os projetos que executa.

SÁBADO – 17/08

14h30 – Jéssica Blanco abordará o tema “Como encantar clientes com o Instagram”. Formada em design, Jéssica trabalhou em grandes agências de publicidades e sempre manteve paixão por artigos de papelaria. Atualmente se dedica à sua marca Meg & Meg que produz artigos de papelaria personalizados.

15h30 – Mylena Malagoli abordará o tema “Segredos e técnicas de uma organização funcional”. Advogada e Empreendedora, Mylena é o nome à frente da empresa “A gente organiza” que traz soluções customizadas de organização para ambientes residenciais e corporativos com foco na funcionalidade além de consultorias e workshops sobre o tema.

16h30 – Viviane Moreira abordará o tema “Mesa posta como instrumento visual de venda”. Iniciou sua carreira no ramo de casa e decoração vendendo produtos para mesa pela internet. Em 2015, criou o projeto Meseiras do Brasil, que atualmente possui mais de 78 mil seguidores no Instagram. Hoje dá workshops, consultorias e assessoria.

17h30 – Jéssica Fila abordará o tema “O mercado de decoração para inquilinos e imóveis alugados”. Designer de Interiores e Jornalista, Jéssica descobriu sua paixão por decoração na infância em brincadeiras que fazia para deixar os ambientes mais bonitos. No perfil @de.aluguel ela compartilha com os seus seguidores dicas e consultorias sobre decoração.

DOMINGO – 18/08

14h30 – Ana Flávia Leite abordará o tema “Mesa posta: como encantar e fidelizar seus clientes”. À frente do Instagram @benditamesaposta, Ana Flavia compartilha em seu perfil a paixão que tem por decoração de mesa posta e o universo da etiqueta à mesa. Com base em estudos que realizou sobre a área, também ministra workshops e palestras pelo Brasil.

15h30 – Carol Ferraz abordará o tema “Marie Kondo – o que está por trás do método que é sucesso mundial?”. Após anos de atuação na área de comunicação, Carol descobriu sua paixão pela organização e se especializou personal organizer pelo método KonMari. Hoje a profissional comanda o instagram @ondeeudeixei e compartilha dicas sobre o tema.

16h30 – Rafaella e Beatriz abordarão o tema “Mesa posta: produção de conteúdo da sua loja para o Instagram”.

17h30 – Ju Françozo abordará o tema “Festas infantis”. Formada em vitrinismo, Ju Françozo é decoradora, designer de festas e produtora de eventos. Com dez anos de experiência no mercado de festas, hoje é uma das principais referências para quem busca receber com bom gosto e de forma personalizada.

SEGUNDA – 19/08

14h30 – Thais Senna abordará o tema “Vamos receber”. Thaís em uma frase? A alegria em pessoa! Entusiasmada com tudo, e ama viver! Como não amar uma baiana que personifica as melhores qualidades deste povo querido? Generosidade, competência, o sorriso largo, e a fantástica capacidade de transformar a vida em uma festa!

15h30 – Andréa Alcântara abordará o tema “Presença digital e boas práticas de uso do Instagram”. Arquiteta por formação, Andréa também é criadora do blog “Almoço de sexta” que fala sobre decoração, viagens e lifestyle de forma descontraída. Tem em seu portfólio trabalhos de criação de conteúdo, mentoria de Instagram para marcas e palestras.

16h30 – Lyvia Ferreira abordará o tema “Transforme seus posts em vendas: guia prático para lojistas e arquitetos”. Arquiteta, Urbanista e Paisagista especializada em Design de Interiores, Lyvia Ferreira comanda o Instagram @eudecoracaoblog e inspira milhares de seguidores apresentando tendências em postagens de ambientes criativos e dicas de decoração.

17h30 – Flavia Ferrari abordará o tema “Ensine o seu cliente a facilitar o dia a dia e vender mais”. Home expert, autora do livro “A dica do dia: Soluções práticas para facilitar sua vida” é Formada em engenharia, é criadora do canal A Dica do Dia, que tem como objetivo descomplicar a vida em um clique trazendo dicas caseiras, truques para o cotidiano e muito mais.

X