ABCasa Social doou cozinha industrial para beneficiar comunidade do Jaguaré, em São Paulo

cozinha industrial montada

Ciente de seu papel social em meio à pior crise pandêmica que o país enfrenta, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil), através do núcleo ABCasa Social, beneficiou a população da comunidade do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, através de um amplo projeto social na ONG Olhar de Laura. 

Além da transformação da cozinha industrial já existente, a ação incluiu a reforma do espaço das salas de aula, que foi inaugurado em 2 de maio. 

sala de aula reformada

A iniciativa contou com o apoio da Associação da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que reformou o local, e da Associação Unidos do Bem, que deu o treinamento e fará o acompanhamento da cozinha.

Esta é a segunda ação do núcleo social da ABCasa em apoio a comunidades carentes. A primeira aconteceu em agosto de 2020 com a entrega de uma cozinha industrial, com geladeira, fogão e panelas, além de outros utensílios doados por um dos associados. O destino foi os moradores da comunidade do Vietnã, em São Paulo. 

Para o porta-voz do ABCasa Social, Cássio Berbari, a instalação da cozinha ajudará a comunidade Jaguaré a produzir seus próprios alimentos e irá resolver, no primeiro momento, o problema da fome. “O próximo passo será a capacitação dessas pessoas envolvidas para formação de mão de obra qualificada e também para que possam produzir e vender os alimentos, se tornando autossustentáveis”, ressalta.

Além da nova cozinha e do refeitório, a ABCasa também financiou a montagem de salas de aula, com mesas e cadeiras, dentro da comunidade. Nelas serão ministrados cursos de alfabetização para crianças, robótica e outros.

As entidades envolvidas têm a preocupação de executar um projeto social que engloba vários fatores e com  foco nos resultados.

Confira a matéria no jornal SPTV, exibido pela Rede Globo.

Mostrar Aviso
X