Crescimento do setor de casa e decoração é motivador em 2021

Em apenas um ano o mundo criou novos hábitos, rotinas e costumes totalmente diferentes. Hoje vamos apontar números animadores sobre o crescimento do setor de casa e decoração.

Ainda em 2020, o atual presidente da ABCasa, Eduardo Turqueto, declarou em entrevista à ANBA (Agência De Notícias Brasil-Árabe), que “A casa virou a grande aliada da família”. A pandemia reconectou as pessoas aos seus lares”.

De acordo com o Relatório E-commerce do Brasil, feito pela Conversion, o e-commerce de Casa e Móveis e o de Presentes e Flores cresceram, respectivamente, 128% e 107% em Abril de 2021, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Qual o motivo para esse crescimento mesmo em meio a uma pandemia?

Se você se perguntou sobre isso, saiba que não está sozinho e isso se resume às muitas mudanças de comportamento que tivemos nesses últimos tempos, onde precisamos estar em casa por mais tempo. Tal mudança fortaleceu a necessidade de transformar esse ambiente em um local ainda mais agradável. 

Por aqui, já falamos sobre as oportunidades do setor e como aproveitá-las, mas  além disso, vale destacar que no setor de festas, um dos mais afetados pelas mudanças que a pandemia trouxe, está em constante adaptação.

Trazendo novos formatos e novas ideias para continuar realizando celebrações e comemorações com segurança, o setor de festas é um dos que mais se renovou. Você pode conferir a seleção do que está em alta nessa matéria que fizemos aqui, sobre novos formatos de festa.

Por fim, se você já atua no setor de casa e decoração mas ainda não explorou o mercado online, ou está começando nele, nós temos uma série de vídeos que podem te ajudar nessa missão. Acesse o canal ABCasa TV para conferir dicas e tendências sobre nosso setor.

X