Aromas da Primavera: saiba quais os mais marcantes da estação e principais fornecedores

A primavera chegou e os aromas florais vão invadir os ambientes. Saiba em quais apostar para ter na sua loja, propriedades e onde encontrar fornecedores.

O mercado de aromas

Os aromatizadores de ambientes são os produtos queridinhos da temporada quando o tema é promover bem-estar. Devido à pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e procurar por alternativas para deixar os ambientes mais aconchegantes. 

Como reflexo dessa necessidade, a procura por itens do segmento de aromas cresceu no último ano.  De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC, o setor teve alta de 5,7% em vendas com preço de fábrica.

Se você deseja empreender neste segmento ainda nessa estação, continue a leitura e saiba em quais aromas apostar para vender muito na primavera. 

Aromas da primavera

Para ter uma boa experiência olfativa, os aromas precisam estar de acordo com o espaço, sua finalidade, ocasião e a estação do ano. 

Por exemplo, se você quer perfumar o quarto é necessário escolher um aroma que induz ao relaxamento. Se a ideia é perfumar o escritório, a melhor opção é um aroma que ajuda na concentração e no foco. 

Durante a primavera, a estação que antecede o verão e na qual as temperaturas começam a se elevar, as fragrâncias mais indicadas são as florais e com toques de refrescância.

Você sabe quais são as mais indicadas para esse período? Para te ajudar vamos falar a seguir quais são elas, seus benefícios e como usar. 

Você pode utilizar essas informações tanto na hora de compor o estoque da sua loja, quanto para agregar valor aos produtos na hora da venda. 

Alecrim

O alecrim é uma erva que possui propriedades incríveis e uma série de benefícios para o ser humano, entre eles o de estimular o nosso sistema nervoso e, assim, melhorar a concentração, foco, memória e ansiedade. 

Com base nisso, indicamos que seja usado em ambientes como escritório, salas de reuniões, biblioteca e outros espaços que sejam destinados a atividades que demandam maior concentração. 

Lavanda

Um dos mais utilizados na perfumaria quando o assunto é relaxamento. Assim como outros aromas, a lavanda tem uma lista extensa de benefícios, sendo eles o de acalmar, aliviar tensões e de ajudar a dormir. 

Deste modo, o ideal é utilizar aromatizadores com esta fragrância em quartos e spas, por exemplo. 

Jasmim

Além de ser uma flor linda, ela ajuda a aliviar a irritabilidade e dor de cabeça. Também é ótima para dar energia, elevar o otimismo, confiança, vitalidade e trazer tranquilidade. 

O jasmim é uma das flores mais versáteis, podendo ser usadas em ambientes que demandam concentração combinada com bem-estar. Indicamos que o aroma seja usado em ocasiões como reuniões de brainstorm e para novos projetos, salas de aula, academias e outros. 

Capim-limão

Super indicado para ajudar na recuperação do cansaço físico, além de ajudar a ter mais criatividade e clareza mental. 

Esse é um aroma indicado para ambientes onde acontecem processos criativos e subjetivos, onde as pessoas precisam se inspirar. 

É apropriado para espaços como ateliê, agências de publicidade, escolas de artes , etc.

Eucalipto

Esse é o aroma que gera sensação de liberdade, cria uma atmosfera de confiança e desbloqueia a comunicação e a expressão. Ideal para ambientes onde as pessoas costumam se expor ao público como teatros, palestras, programas televisivos e mais. 

A aura criada pela fragrância de eucalipto tende a deixar as pessoas menos travadas. 

Esses são uns dos aromas mais utilizados em aromatizadores e que você não pode deixar de ter na sua loja. 

Os associados ABCasa estão entre os principais fabricantes de aromatizadores do país e têm produtos dessas fragrâncias e muitas outras que são sucesso de vendas. Acesse a Vitrine ABCasa, faça seu cadastro e solicite orçamentos em poucos cliques. 

Aproveite essa facilidade e reabasteça a sua loja!

X