Decoração de primavera além do óbvio. Saiba como espalhar o clima da estação

Dia 22 de setembro começa a primavera, a estação das flores e das cores, e é hora de espalhar essa atmosfera leve pelos espaços, tanto internos quanto externos.

Quando falamos de decoração de primavera, vem logo à cabeça colocar as flores como centro das atenções, o que com certeza não pode faltar, mas com um toque a mais de criatividade e atenção aos detalhes dá para deixar os interiores com a cara da estação sem cair na mesmice.

Flores além do óbvio

As flores são os elementos centrais da décor de primavera e dá para incluí-las nos espaços de muitas formas. 

Os arranjos florais ficam lindos em todos os ambientes e para dar um toque especial mescle flores de textura e cores diferentes. 

Nos ambientes externos invista em folhagens, pois são mais resistentes às ações do clima, assim como vasos de materiais como polietileno.  

As flores permanentes também são ótimas opções para quem não tem tempo para os cuidados, mas ama ter flores por perto. Elas são tão fiéis às reais que é quase imperceptível a diferença. 

Um truque muito usado por floristas é de misturar as naturais com as permanentes para ter arranjos com mais volume.

Use e abuse dessa técnica também. 

Aromas 

Não precisa nem dizer que essa é a hora de apostar nas fragrâncias que remetem às flores, né? Como o objetivo é uma decoração de primavera, o aroma é essencial!

Mas vale lembrar que elas não são as únicas opções que combinam com a primavera, os aromas que trazem frescor também funcionam super bem. Aposte nos de lavanda, limão siciliano, bamboo e outros. 

Hoje, os principais fabricantes do segmento se dedicam a desenvolver embalagens lindas e delicadas que acabam compondo a decoração dos ambientes.

Outro ponto positivo de investir em aromatizadores é que além de deixar os ambientes mais perfumados,  as fragrâncias podem ajudar a relaxar, despertar, dormir, ter mais energia e trazer diversos outros benefícios. 

IMG_2622.JPGIMG_2619.JPGIMG_2624.JPG

Têxteis 

A primavera também pode estar presente em estampas e padronagens que remetem à estação e aparecer em toalhas de mesa, guardanapos, cortinas, redes e demais artigos decorativos. 

As cores alegres também são marca registrada da estação que antecede o verão, então dê preferência às paletas vibrantes. Inspire-se nessas criadas pela ABCasa. 

Matéria-prima natural

A primavera antecede os dias de calor do verão e por isso também tem dias mais claros e quentes. 

Artigos de matéria-prima natural costumam reter menos calor e deixar os ambientes mais frescos, por isso aposte nos que são confeccionados em algodão, palha, ráfia, etc. 

A cestaria é uma tendência super indicada. Use cestos de palha como vasos de plantas, composições para parede e mais. A palha, por exemplo,  também pode aparecer em formato de lustres, cadeiras, tapetes e outros objetos.

IMG_2273.JPGIMG_3242.JPGIMG_3247.JPG

Agora você já pode utilizar essas dicas para aplicar a decoração primaveril tanto em casa como em espaços comerciais. 

Caso você seja um lojista do setor de casa e decoração, indicamos que aplique na sua loja ao ambientar os objetos à venda, pois com certeza vai te ajudar a vender mais.

Quer encontrar esses produtos para ter na sua loja? Acesse VitrineABcasa.com.br a plataforma gratuita para unir lojistas e fornecedores em um só lugar.

X