As principais tendências de decoração de 2022 que você precisa conhecer

Estamos na metade do ano e as primeiras tendências de 2022  já começaram a despontar. 

Por aqui estamos atentos a esses movimentos e às principais tendências de decoração e têxtil para casa que prometem ganhar o mercado. 

Como esperado, a pandemia influenciou profundamente o comportamento e percepção de necessidades dos consumidores e agora a preocupação com interiores com mais personalidade e conforto é ainda maior. 

Quer saber como isso se reflete na estética da decoração de 2022? É isso que vamos te contar a seguir. 

A DÉCOR DE 2022

O período de distanciamento obrigou a todos a passarem mais tempo em casa e com isso muitas pessoas repensaram a decoração dos ambientes, seja para torná-los mais confortáveis, práticos, acolhedores, funcionais ou apenas mais harmônicos. 

São exatamente essas as palavras-chave das tendências de decoração para 2022. 

A estética comfy (confortável) estará em alta, assim como formas inusitadas junto a paletas de cores neutras para equilibrar e trazer tranquilidade. Tons pastel, creme, marrom e variações são apostas certas. 

O minimalismo permanecerá como um dos estilos mais aplicados nos interiores, mas de forma menos estéril e fria. Agora o seu visual deve ganhar tom acolhedor com toques de cores vibrantes, formas fluidas e inusitadas, design elegante, junto a detalhes dourados. 

Nada melhor do que visualizar tudo para se inspirar, né? Confira abaixo um moodboard com itens que representam cada tendência.

  • Paleta acolhedora 

moodboard tons naturais

 

  • Formas inusitadas

moodboard formas inusitadas

 

  • Comfy

moodboard comfy

 

  • Detalhes dourados

moodboard detalhes dourados

Têxtil para casa

Uma decoração completa não pode deixar de lado os artigos têxteis. Eles são peças-chaves e agregam forma, textura e personalidade aos espaços.

Esses itens têm o poder de adequar os interiores a ocasiões e estações diferentes por meio de mudanças pontuais. Quem acompanha nossos conteúdos já aprendeu, por exemplo, como usá-los para deixar a casa com a cara do inverno

A regra também se aplica a outras situações devido a versatilidade deles, por isso o mais importante é entender como eles incorporam as tendências da temporada e como usá-los para complementar o visual. 

Que tal conferir algumas inspirações de mantas, almofadas, sousplat e outros que vão estar em 2022?

Confira abaixo o moodboard com os destaques.

moodboard textil para casa

E aí, o que achou dessas tendências de decoração para 2022? Gostou? 

Esses e muitos outros itens você encontra para revenda na Vitrine ABCasa. Acesse e confira as novidades dos melhores fornecedores de artigos de casa e decoração do país. 

Quer conferir tudo isso pessoalmente? Então participe da ABCasa Fair, a feira oficial do setor que reúne centenas de fornecedores, fabricantes e importadores dos segmentos apresentando as melhores oportunidades de negócios aos lojistas do setor. 

Garanta presença aqui.

X