Beek traz o universo geekie para a ABCasa Fair

Personagens saídos das HQs, livros, do cinema, da TV e dos games estampam itens geeks que invadem a sua casa por meio da decoração. Essas peças também estão no apartamento do seu amigo, na sala da casa de uma prima, enfim, em diversas partes.

Os grandes lançamentos do cinema nos últimos 10 anos trouxeram uma gama de referências da cultura pop para o consumo diário em itens como canecas, quadros, luminárias, almofadas e bonecos.

Em meio a isso surgiu, em 2012, a Beek Geek’s Stuff. O nome é a fusão uma fusão do termo Brazilian Geek – e não podia ser mais claro.

A empresa abraçou os segmentos de itens para colecionadores decoração e presentes. “Lá em 2012, o mercado nerd estava começando a se expandir e ganhar força. Não que já não existisse, mas ainda não era tão difundido e cool como é atualmente. O que mudou foi justamente essa massificação dos assuntos e interesses que antes eram considerados apenas de nerds”, explica Frank, diretor da Beek.

Até o dia 13 de maio, o mais recente lançamento da Marvel, Avenger: Guerra Infinita, arrecadou US$ 1,6 bilhão e já é a maior bilheteria em filme de super-herói da história do cinema, além de ser o quinto lugar no ranking mundial. E são esses sucessos de bilheteria que tornam os produtos tão especiais.

“Hoje praticamente todo mundo sabe o que é a Marvel, o que é Star Wars, quem são os super-heróis da Liga da Justiça e muitos outros ícones da cultura geek”, destaca Frank.

O empresário conta que, como muitos empreendedores decidiram investir nesse segmento, o mercado precisa constantemente estar em renovação e receber investimentos.

“Por isso investimos em novos produtos e novas marcas licenciadas, para conseguir conquistar, cada vez mais, novos clientes e parceiros. E o bom é que essa onda nerd está longe de acabar, pois a cada dia surgem novos filmes, seriados e games e, com eles, novos produtos a serem comercializados. O melhor de tudo é que somos nerds e apaixonados pelo que fazemos”, ressalta.

Beek

Mini Réplica da casa do personagem Rubeus Hagrid de Harry Potter

E há espaço para itens geek na decoração das casas e escritórios? Claro, segundo Frank. Por se tratar de personagens que estão no imaginário popular há algumas décadas, como no caso de Star Wars, muitas pessoas, de diferentes gerações, têm alimentado o mesmo gosto.

“É muito legal ver pais e filhos dividindo os mesmos interesses, compartilhando histórias e presentes. É legal observar também que não existe mais ‘aquilo é de menino’ e ‘aquilo é de menina’. Vemos meninas fantasiadas de Homem de Ferro, meninos com produtos da Arlequina, e muitos outros exemplos, sem se importar com sexo, idade ou classe social”, aponta Frank, que destaca, ainda, não ter ficado surpreso ao ver esses itens compondo ambientes decorados. “É porque estamos lidando com paixão, com sonhos, com inspiração e todos nós gostamos de exibir e ter perto da gente um pouquinho dos nossos ídolos”, completa.

Novidades para a ABCasa Fair de agosto

O carro-chefe da Beek são as luminárias 3D Light FX. Os itens trazem temas diversos, em formatos de super-heróis, personagens de filmes, carros e esportes, e são fixadas diretamente na parede.

Além das luminárias, no início de 2017 a empresa passou a investir em produtos de fabricação própria, com boa aceitação, segundo Frank. “Temos coolers, canecas, copos, quadros e diversos outros produtos que são fabricados ou personalizados. As vendas estão ótimas”, comemora.

A Beek estará na terceira edição da ABCasa Fair, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). E promete novidades: com a licença do desenho animando Rick and Morty, eles levarão diversos produtos da dupla para a feira.

Também será apresentada uma linha completa de Funkos – estatuetas colecionáveis de diversos ícones pop, além de uma linha totalmente nova e inédita de copos e canecas.

“Nossa principal expectativa para agosto é que as vendas sejam um sucesso, tanto em volume quanto em novos clientes”, finaliza Frank.

Mais informações sobre a Beek podem ser encontradas no site www.beek.com.br.

 

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X