Cris Paola dá dicas para melhorar a entrada da loja utilizando o Feng Shui

Harmonizar os espaços com o objetivo de melhorar a energia vital nos seres e nos ambientes. Esse é o conceito do Feng Shui, técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia.

Colocando em prática algumas ações, entre eles a organização correta de móveis, uso de cores e objetos para cada ambiente e disposição dos cômodos, é possível movimentar a energia “chi” evitando estagnação que pode impedir a prosperidade e a paz.

Usando a mesma finalidade de harmonização, a técnica também pode ser aplicada em empresas e locais de trabalho. Para a arquiteta e empresária Cris Paola, o uso do Feng Shui é fundamental para o sucesso do negócio.

A profissional apresenta três dicas importantes para melhorar a entrada de energia no estabelecimento comercial. Confira:

Fachada

A fachada do seu negócio precisa ser convidativa. Lembre-se que ela é o primeiro convite para o seu cliente entrar. Se ele já conhece o seu produto ou serviço, poderá voltar. Contudo, se não conhece, a fachada da loja pode ser determinante para que ele entre ou não.

Por isso, é preciso que esteja adequada, bonita e tem que ter visibilidade. É pela fachada que entram as boas energias, clientes e dinheiro. Então, tenha uma fachada atrativa e com uma boa visualização da sua marca.

 

Iluminação

Ilumine o acesso à entrada ou fachada da melhor maneira possível. Segundo a tradição chinesa, a luz é um dos atrativos de energia, por isso, a boa iluminação fará com que mais energia entre em seu estabelecimento e, consequentemente, mais clientes e mais negócios.

 

Porta da frente

Para o chinês, a boca do chi é por onde entra a energia. No caso da loja, é a porta da frente. A boca do chi na fachada da loja deve ser proporcional ao estabelecimento: nem muito grande e nem muito pequena. Além disso, precisa estar totalmente desobstruída, sem móveis ou caixas, de maneira que seja um convite constante à entrada ao estabelecimento.

E uma última dica, também muito importante é que se houver um poste ou árvore na porta da loja e não for possível a remoção, será necessária a correção com o Feng Shui.

 

X