Para viabilizar exportações para Portugal, ABCasa fecha parceria com a Atlantic Hub

Thiago Matsumoto (Atlantic Hub), Gislaine Carrijo e Eduardo Turqueto (ABCasa)

Com o objetivo de auxiliar seus associados a apresentarem seus produtos a novos mercados, a ABCasa Internacional firmou importante parceria com a Atlantic Hub, empresa portuguesa que oferece suporte a empresários brasileiros na internacionalização de seu negócio para a Europa a partir de Portugal.

Com histórico de mais de 500 anos em relações comerciais com o Brasil, Portugal é um grande parceiro comercial no fluxo de exportações, importações e investimentos diretos de ambas as partes nos devidos territórios.

Com a parceria, a Atlantic Hub, que é associada às Câmaras de Comércio de São Paulo e do Rio de Janeiro, e que tem sede em Lisboa (PT), oferecerá aos associados da ABCasa vários benefícios, desde a conexão com conteúdo e eventos promovidos pela empresa até missões exclusivas para outros países, apresentando os vários modelos de negócios.

Thiago Matsumoto e Eduardo Turqueto assinam o contrato de parceria

Além disso, o principal foco da parceria é o Atlantic MarketFit Export, uma ferramenta desenvolvida por especialistas com forte atuação no mercado português, que elaboram um diagnóstico preliminar de verificação de aderência ao mercado, elencando os possíveis caminhos para a abertura do negócio em Portugal.

O time também auxiliará os associados da ABCasa na capacidade de decidir, através de dados concretos, a possibilidade da abertura do negócio em Portugal.

Para Thiago Yokoyama Matsumoto, CMO & Co-Founder da Atlantic Hub, a parceria ajudará vários associados a iniciarem suas exportações para a Europa. “Estar ao lado da ABCasa e poder ser a porta de entrada em Portugal é muito importante, pois seremos a vitrine que levará ao mercado português os melhores produtos do setor de casa e decoração produzidos no Brasil”, destaca.

X