Dicas para decorar a casa no fim de ano

As festas de fim de ano vão ter uma nova configuração, mas, ainda assim, serão os eventos mais aguardados para reunir amigos e familiares.

E se você é daquelas pessoas que vive o Natal e o Réveillon intensamente, certamente vai querer decorar a casa e cuidar de cada detalhe para essas duas noites especiais.

Pegue o papel e a caneta ou o seu celular e tome nota para ser o anfitrião mais badalado do fim de ano!

Guirlanda

Além da árvore e do Papai Noel, a guirlanda é um dos objetos mais significativos do Natal. Ela traz consigo um significado de sorte e, por isso, é tão tradicional nas decorações natalinas em quase todas as casas.

Colocada na porta de entrada, a guirlanda ajuda a dar boas-vindas aos convidados. É um convite ao espírito natalino e transmite uma sensação boa à pessoa que chega a sua porta.

Seus modelos são os mais variados, dos mais detalhados aos mais modernos e minimalistas. Detalhes vermelhos, verdes e dourados são os mais comuns.

Você também pode fazer a sua própria guirlanda utilizando galhos, ramos, pinhas e outros elementos naturais que achar interessante.

Ah, e se quiser ser ainda mais diferente, pense em utilizar esse tipo de enfeite nas portas dos armários também ou mesmo nas janelas!

Árvore de Natal

Natural ou artificial, as árvores de Natal são o ponto alto da decoração natalina. Bolinhas, galhos secos, fitas e o famoso pisca-piscas são enfeites que não podem faltar na hora de compor o Pinheiro.

Não se esqueça das pinhas, das caixinhas de presentes, laços, anjinhos, a estrela no topo da árvore e, claro, do Papai Noel.

Fuja do tradicional e cogite decorar a sua árvore com bolinhas transparentes que vêm com enfeites dentro. Elas dão um toque especial à arvore com suas renas, pinheiros e outros itens em miniatura dentro delas.

Paredes

Uma forma de decorar a casa sem gastar muito é utilizar as paredes dos cômodos. Os enfeites podem ser feitos por você mesmo e certamente vão se destacar na decoração.

Que tal fazer uma árvore de Natal com fotos da família toda, por exemplo? Ou, então, uma linha do tempo no Réveillon com os momentos mais especiais do ano que se passou?

Complemente a decoração com pisca-piscas ou luzes amarelas e o seu mural vai ficar um espetáculo!

A criatividade é quem comanda e as possibilidades de decoração são infinitas. Permita-se!

Mesa

A hora da ceia é o momento mais aguardado seja no Natal ou no Réveillon. Por isso, capriche na decoração!

Recentemente falamos aqui no Blog sobre mesa posta para o fim de ano. Clique aqui e confira.

Para a mesa de jantar do Natal você pode utilizar arranjos feitos com velas e pinhas, decorar a fruteira com bolinhas natalinas e, ainda, usar castiçais com velas nas cores tradicionais da data (verdes e vermelhas).

Utilize os enfeites de Natal conforme sua criatividade, mas tome cuidado para não dispor itens aleatórios sobre a mesa. Harmonize com a decoração e tudo ficará bem!

Você pode aproveitar os itens de decoração de Natal também no Ano Novo.

Para a mesa de jantar do Réveillon pense em utilizar uma toalha branca, por exemplo, e assim decorar com louças beges e douradas. Super combina!

Ano Novo

A virada de ano é, sem dúvida, o último ato antes de iniciar um novo ciclo. Então, capriche como nunca!

Na sua decoração você pode utilizar flores e balões com os números do ano ou com palavras de desejo para 2021.

Na hora de escolher as cores, o tradicional nunca sai de moda: dourado, prata, branco e amarelo. Ah, não se esqueça do brilho! Isso nunca é demais.

Agora que você já tem um norte, é hora de colocar a mão na massa e preparar os detalhes para duas das datas mais importantes do ano. Boa sorte!

X