Elementos-chave para uma decoração de ano novo inesquecível

A festa de ano novo é sempre uma das mais aguardadas, por espalhar um sentimento de renovação e esperança em dias melhores. É por isso que queremos te ajudar a deixar esse momento ainda mais especial e separamos algumas ideias para a decoração de ano novo 2022. É sobre isso que falaremos neste texto; sobre quais são os elementos-chave para uma decoração de ano novo, além de ideias criativas de como usá-las. 

Ficou interessado? Então dá uma olhada abaixo.

PEÇAS-CHAVE DÉCOR DE ANO NOVO 

Qual a sua referência de decoração de festa de ano novo? Que cores gosta de usar? Quais elementos não podem faltar? 

Seja ela qual for, saiba que atualmente o importante é deixar a criatividade fluir e dar toques que a deixem com a sua cara. Se antes a décor era apenas branca e dourada, hoje pode ser de qualquer cor e ter temas bem diferentes. 

Inclusive, muitas famílias ou grupos de amigos têm tradições e brincadeiras próprias para a data e isso não pode perder espaço devido a tendências que surgem ano a ano. 

Sendo assim, vamos dar sugestões de elementos para uma décor com a cara do réveillon. 

  1. Balões 
  2. Luzes 
  3. Brilho 
  4. Frases e Palavras positivas 

Agora é hora de ter algumas ideias criativas de como usá-los, mas lembre-se: não é uma regra, ok? Vamos lá! 

BALÕES 

Existe uma infinidade de modelos e formas de usar. Tem bexiga cintilante, balões bubble, de látex e muito mais com os quais você pode criar esculturas, enfeitar mesas, paredes e o teto, por exemplo. 

Imagem: Pinterest
LUZES 

O ano novo é uma festa noturna então as luzes são sempre bem-vindas. Além de iluminar o ambiente, elas também deixam os espaços mais aconchegantes, principalmente as amareladas. 

Algumas ideias de como incorporá-las na decoração são em lanternas decorativas no jardim, cortinas luminosas feitas de pisca-pisca, fios de fada decorando vasos e taças. 

A luz natural também funciona bem. Use velas na mesa posta e lugares estratégicos do espaço.

Imagem: Casa Vogue

BRILHO 

O brilho nunca é demais nessa ocasião e vai dar um toque alegre e elegante à celebração. Ele pode aparecer em vasos, taças decoradas, no painel de fotos, em cordões iluminados, em balões e muito mais.

Para não deixar o visual carregado, escolha cores que combinem com o restante da décor.

Imagem: Pinterest

FRASES E PALAVRAS POSITIVAS 

O ano novo é encarado como uma festa para recarregar as energias e esperança em um ano próspero. Para deixar essa atmosfera mais aconchegante é bacana ter frases ou palavras como: feliz ano ano novo, paz, saúde, amor e proteção, por exemplo, espalhadas para o espaço. 

Elas também podem aparecer em  mensagens de lembrancinhas para os convidados.

Imagem: Pinterest

Já deu para algumas boas ideias, né? Agora é só colocar a mão na massa e começar a planejar porque falta pouco para a virada do ano.  Aproveite para ver as tendências e ideias de decoração de Natal neste post.

X