Decoração de Natal simples e criativa: 3 ideias para se inspirar

O fim do ano é uma época conturbada e em meio a tantos compromissos há quem não consiga dedicar muito tempo para fazer uma decoração de natal elaborada. 

Como o importante é entrar no clima da celebração, as ideias simples e criativas também têm ganhado espaço no décor e são boas opções para  esse público. 

Se você faz parte dele e quer ter algumas ideias de como decorar de maneira simples e charmosa, continue a leitura e descubra como.

A tradição do natal

O natal é uma celebração repleta de significados e rituais, a começar pela data certa de montar a árvore e espalhar a decoração.

Segundo a tradição cristã, a árvore de natal deve ser montada no primeiro domingo do advento, data que corresponde a quatro semanas antes do natal e significa a preparação para o nascimento do menino Jesus Cristo. 

Esse ano, a data correta é dia 28 de novembro e isso explica porque a magia do natal já tomou a maior parte dos ambientes.  O que não quer dizer que você ainda não possa usar a criatividade e decorar também. 

Confira abaixo 3 ideias que vão te inspirar. 

 

Cortina de natal

E que tal apostar em uma décor aérea? Essa é uma ótima opção, principalmente para quem não tem muito espaço disponível. 

As cortinas natalinas são super fáceis de fazer e dão um ar irreverente ao ambiente. 

Você pode pegar fitas, barbantes ou linhas e cortá-las em tamanhos diferentes e enfeitar as pontas com artigos natalinos, desde de bolinhas coloridas a estrelas, flocos de neve, pinhas e muito mais. Deixe a criatividade fluir e crie uma peça única. 

Mas é claro que caso queira ter ideias, você pode ver algumas aqui embaixo. 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Decore objetos do ambiente

Essa dica é algo como “decorar a decoração”. Parece estranho? Calma, vamos explicar.

Você pode escolher elementos chave da decoração que quer fazer e incorporá-los na décor do espaço. Por exemplo, se você quer que o destaque sejam as cores tradicionais do Natal que são o vermelho e o verde, espalhe esses tons pela casa. 

Coloque no sofá um tecido em uma das cores, mude a capa das almofadas, troque a toalha de mesa, decore velas e vasos, enfeite escadas e mais.

Aqui a ideia é vestir a casa e trazer a magia do Natal em cada detalhe.

Aposte em árvores de materiais diferentes

Um dos maiores símbolos natalinos, é o pinheiro decorado, mas quem disse que a árvore não pode ter outros formatos, materiais, etc. 

As árvores feitas com fotos são uma das opções criativas para substituí-lo, assim como árvores feitas de páginas de livros ou cordão de festão natalino ou até de madeira e pisca-pisca. 

O mais importante é usar esses objetos para criar formas triangulares que remetem ao formato de uma árvore real e depois enfeitar como preferir. 

Fonte: Pinterest

 O que achou dessas ideias? Esperamos que elas te ajudem a fazer uma linda decoração seja na sua casa, no seu trabalho ou onde preferir. Continue nos acompanhando para sempre estar por dentro das novidades do setor e das principais tendências de decoração.

X