Classic Blue: boa opção de cor para a decoração natalina

Já escolheu a sua paleta de cores para a decoração natalina de 2020? Se você busca inspiração, aposte na Classic Blue, cor do ano de 2020 escolhida pela Pantone.

Em dezembro de 2019, a cor foi anunciada e celebrada aqui no Brasil em um evento realizado pela ABCasa e pela Pantone. Relembre aqui!

A Classic Blue é inspirada no entardecer, quando o céu começa a ficar mais azulado e traz aquela sensação de profundo acolhimento e aconchego.

Descrita como estável, eterna e elegante em sua simplicidade, a cor renova o desejo de construir uma base de confiança e estabilidade a partir da qual possamos avançar ou alcançar o limiar de uma nova era.

Pois bem, agora você já foi apresentado (ou reapresentado) à Classic Blue, tonalidade que é sinônimo de tranquilidade, harmonia e serenidade. Que tal, então, utilizá-la na decoração natalina de 2020?

Árvore de Natal

Pense em dar um toque especial à árvore de Natal com enfeites trabalhados na cor do ano de 2020. Você pode utilizar, por exemplo, bolinhas natalinas brancas com detalhes de flocos de neve na cor Classic Blue. Fica lindo!

Pantone Classic Blue – KHK Designs

 

Mesa

Na hora de montar a mesa de Natal uma boa aposta é utilizar têxteis, geralmente utilizados nas cores verde e vermelho. Utilize a tonalidade de azul nos guardanapos e nos trilhos, por exemplo.

Já em relação aos acessórios, eles podem ser trabalhados nas cores prata ou dourado.

Deixe a sua criatividade fluir também, pense em cores que você gosta e que harmonizam bem com a composição toda!

 

Louças

As louças podem ser clássicas de uma só cor ou pintadas à mão em um estilo mais sofisticado e único. Aposte em diferentes nuances e tons de azul nos copos e nas taças da ceia.

Para ter mais ideias sobre como decorar a mesa de jantar no fim de ano, confira um conteúdo que publicamos recentemente aqui no Blog da ABCasa.

X