Natal de cara nova: Conheça as principais tendências para uma decoração moderna

O clima de Natal já está começando a se espalhar através da decoração de natal que está começando a aparecer e, as famílias estão ainda mais ansiosas para finalmente se reunir e celebrar a data, depois de um longo período pandêmico. 

A festa é uma das mais populares do calendário nacional, mas a sua décor tem se renovado a cada ano. O tradicional verde e vermelho é a escolha de muitas pessoas na hora de decorar, mas também tem espaço para estilos como o lúdico, monocromático, escandinavo, minimalista e rústico. 

A seguir vamos falar sobre essas tendências e como fazer decorações natalinas nesses estilos, para garantir um visual mais moderno. 

Quer descobrir? Então avance na leitura. 

Tradições de natal

Tem quem ame e quem não goste tanto assim, mas a verdade é que ainda em novembro a magia do natal já começa a se espalhar e contagiar as pessoas. A beleza da festa cristã mora na celebração do nascimento do menino Jesus, na renovação da fé, na ceia em família e na troca de presentes. 

Segundo a tradição cristã, a decoração deve ser montada no primeiro advento, período referente às quatro semanas que antecedem o Natal. Neste ano de 2021 essa data é em 28 de novembro e por isso já é hora de começar a pensar na decoração. 

Apesar de seus rituais tradicionais, nos últimos anos a decoração de natal tem mudado de visual e ido além dos tradicionais enfeites vermelho e verde. Se você quer se inspirar e ficar por dentro das tendências, avance na leitura. 

 

Lúdica

O conceito de lúdico remete a divertimento e entretenimento, sendo assim esse deve ser o fio condutor da decoração. Inclua itens de pelúcia, use e abuse das cores, objetos que remetem a jogos, personagens de desenho animado e mais. 

Ouse e deixe a criatividade fluir. Entre as decorações lúdicas que estão em alta no momento estão de personagens como Mickey e Minnie e Mulher Maravilha. 

Foto: ABCasa Fair expositor

Monocromática

Qual a cor que você mais ama e adoraria ver espalhada por todos os cantos? Se você tem essa resposta, uma ótima ideia é apostar na decoração monocromática. 

Desde a árvore, até os enfeites e guirlandas podem ser de uma mesma cor, variando apenas o tom. Esse tipo de decór dá um toque bastante irreverente ao espaço. 

Outra dica para te ajudar na hora da escolha, é escolher a cor com base no significado dela.

Foto: ABCasa Fair expositor

Escandinavo 

O estilo mais indicado para quem gosta de um visual menos carregado e estética natural.  

Seja na décor de interiores ou na de Natal, o estilo escandinavo tem muitos fãs por criar uma atmosfera elegante e aconchegante. 

Ele tem origem em países da região norte do continente europeu e suas peças-chave são: madeira natural, flores, fibras naturais e sua paleta é neutra, em geral em tons de cinza, preto, branco e bege. 

Foto: ABCasa Fair expositor

Minimalista 

As palavras de ordem desse estilo são: sobriedade e funcionalidade. Uma decoração de Natal nessa proposta deve contar apenas com o que é essencial.

É bacana focar nas peças-chave da décor do período, sendo elas a árvore, seus enfeites e a guirlanda. Para garantir um visual simples, aposte em árvores de galhos secos, pisca-pisca de uma cor só e enfeites de cores menos chamativas. 

Lembre-se que menos é mais e coloque a criatividade em prática. 

Foto: ABCasa Fair expositor

Rústico

Uma décor pensada para ser acolhedora e transmitir simplicidade. O estilo rústico é inspirado em casas de campo e por isso usa muita madeira, itens com acabamento rudimentar e demais elementos naturais

Para desenvolver essa décor use juta, couro, pinhas, madeira, árvores secas, ramos de eucalipto, enfeites e tons terrosos e talheres em na cor cobre, por exemplo. A ideia central é promover uma atmosfera de campestre. 

Foto: ABCasa Fair expositor

Essas são algumas tendências de décor natalina que devem aparecer neste ano e nos seguintes. Os consumidores estão cada vez mais antenados e em busca de novidades, por isso se você gostou das ideias e quer saber onde encontrar itens nesses estilos de decoração e os itens das fotos desse post, para ter na sua loja ou incluir em projetos  acesse a Vitrine ABCasa

Por lá você consegue conferir novidades tanto dos expositores das feiras ABCasa Fair e Natal, Festas & Parques ABCasa.

X